X
Cotidiano

Alerta meteorológico: Região terá 'clima severo', com fortes tempestades, a partir desse domingo (03)

The Weather Channel e Climatempo fazem observação para risco de grandes volumes de água e tempestades

Região terá 'clima severo', com fortes tempestades, a partir desse domingo (03). / Reprodução/Internet

Uma frente fria de forte intensidade deve chegar na Região a partir da madrugada desse domingo, dia 3 de outubro. Há risco elevado para ventos acima de 70 km/h ainda durante a noite e, a partir da manhã, chances cima de 87% de ocorrerem tempestades severas, com muita chuva e acumulados de água, além de raios. Os alertas meteorológicos são do Climatempo e do The Weather Channel.

O sábado segue com sol entre nuvens durante todo o dia. A noite a nebulosidade aumenta, por conta da aproximação da frente fria, e há risco para ventos fortes - acima dos 70 km/h - a partir das 21h. 

As pancadas de chuva devem iniciar ainda na madrugada de domingo, dia 3 de outubro, de forma fraca ou moderada. Porém, a partir das 11h os temporais devem começar, com grandes acumulados de chuva, ventos moderados e raios. Há risco para alagamentos e outros transtornos, principalmente no final da tarde. A condição segue igual durante toda a noite.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e mantenha-se bem informado: https://bit.ly/diariodolitoral

Já na segunda-feira (04) os temporais devem diminuir, mas não a intensidade da chuva. São esperadas pancadas moderadas a fortes em vários momentos do dia e da noite, o que, novamente, deve gerar problemas como alagamentos. 

A terça-feira (05) terá céu encoberto e chuva fraca durante todo o dia e a noite. Na quarta, dia 06, as pancadas devem ocorrer apenas a tarde e de forma fraca a moderada, sem grandes complicações. 

Na quinta (07) o tempo volta a ficar chuvoso e deverá permanecer assim por mais, pelo menos, oito dias, com chance de abertura de sol apenas no sábado, dia 16.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Para o Natal: bolo de bolacha da Ana Maria Braga vira febre na internet; veja a receita

A sobremesa rende até 11 porções

Brasil

Governo: Mário Frias contrata por quase R$ 4 milhões empresa sem licitação e sem funcionários

A sede da empresa seria uma caixa postal em um escritório virtual a 2.400 km do Rio de Janeiro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software