X

Cotidiano

Alerta: intensa frente fria chega nesse sábado com muita chuva, ressaca e ventos fortes

Defesa Civil do Estado e The Weather Channel apontam para condições climáticas preocupantes

Jeferson Marques

Publicado em 18/03/2022 às 13:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

*Foto meramente ilustrativa. / Tânia Rego/Agência Brasil

Uma intensa frente fria está avançando em direção à Baixada Santista e deve chegar por aqui no sábado a tarde, após das 15h. A Defesa Civil do Estado aponta certa preocupação, já que são esperadas rajadas de vento de forte intensidade, pancadas de chuva moderadas a extremas e, ainda, ressaca. O The Weather Channel também indica essas condições.

O sábado (19) começará com sol entre nuvens e clima abafado. A máxima, 12h, deve chegar aos 33º. Porém, a tarde, após das 15h a coisa muda de cenário.

Já são esperadas pancadas de chuva isoladas no final do dia, que se acentuam a noite, após as 20h. Durante a madrugada a chuva deve sair da condição de forte para severa (ou extrema), com acumulados de água acima da média em um curto espaço de tempo, além de rajadas de vento consideravelmente fortes. Há chances de tempestades com raios.

O domingo (20) será chuvoso e com queda nas temperaturas. A máxima no dia não passa dos 25º e a mínima oscila entre os 21 e 23. As ondas devem atingir cerca de 2 metros, o que gerará a ressaca marítima. 

Falando no domingo, é nele que são esperados os maiores acumulados de chuva, podendo chegar aos 55 mm entre as 8h e as 16h. Os ventos seguirão moderados a fortes, dependendo do momento do dia e da noite.

Na segunda-feira (21) ainda pode chover, mas de forma menos intensa. A máxima segue não ultrapassando os 25º.

Uma melhora no tempo só passa a acontecer da noite de segunda para terça (21 para 22), quando a chuva deve parar, assim como os ventos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter