Cotidiano
Mudança brusca no clima traz rajadas de vento de até 80 km/h e alta chance de chuva entre segunda e terça-feira na Baixada Santista
A chuva forte com rajadas de vento de até 80 km/h devem chegar ao Litoral de SP nesta segunda / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
A segunda-feira (6) começa com sol e calor intenso no Litoral de São Paulo, especialmente em Santos, com temperaturas podendo atingir 34°C.
No entanto, o tempo muda no fim do dia com a chegada de uma frente fria, que promete encerrar o período de calor e trazer ventos fortes para a região.
Continua depois da publicidade
De acordo com a previsão, as rajadas podem chegar a 80 km/h entre a noite de segunda e a madrugada de terça-feira (7).
O tempo segue instável ao longo de toda a terça, quando há 70% de probabilidade de chuva, podendo se estender pelos próximos dias.
Continua depois da publicidade
Esta mesma frente fria atingiu a região sul neste domingo: um ciclone trouxe mudanças drásticas ao clima com ventos de até 100 km/h.
O Climatempo alertou sobre a chegada desta frente fria em suas redes sociais:
A Defesa Civil orienta os moradores a redobrarem a atenção durante a passagem do sistema e seguirem medidas de segurança:
Continua depois da publicidade
Evite entrar em áreas alagadas e não tente atravessar locais inundados com veículos.
Durante tempestades, busque abrigo seguro e mantenha distância de árvores, postes e fios elétricos.
Moradores de áreas de risco devem observar sinais de instabilidade do terreno, como trincas em paredes, inclinação de muros e postes, ou água barrenta descendo das encostas.
Continua depois da publicidade
Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199.