A semana será marcada por influências planetárias significativas que exigirão cautela e clareza / Freepik
Continua depois da publicidade
A semana de 1º a 7 de dezembro de 2025 será marcada por influências planetárias significativas que exigirão cautela e clareza de decisão, segundo a astróloga Margit Korbe.
O principal evento é a Lua Cheia (Plenilúnio), que atinge sua plenitude na madrugada de sexta-feira (5), no signo de Gêmeos. Esta Lua Cheia é considerada "fatal" ou de destino, pois estará em quadratura exata com os Nodos Lunares (Nodos do Destino).
Continua depois da publicidade
Essa configuração astrológica sugere o ápice de situações de comunicação e negociações que estiveram pendentes nas últimas semanas, demandando uma decisão final e o abandono de padrões comportamentais obsoletos, muitas vezes ligados ao excesso de crítica ou controle.
Além do aspecto lunar, a semana sentirá o impacto de uma poderosa erupção solar de Classe X ocorrida na segunda-feira (1º). Embora o fenômeno aumente a chance de auroras boreais, ele também pode levar à hipersensibilidade e afetar a saúde de indivíduos mais vulneráveis, tornando os dias que antecedem a Lua Cheia particularmente agitados.
Continua depois da publicidade
A astróloga ressalta que o período atual, com Saturno e Netuno finalizando lentamente seu trânsito por Peixes, continua sendo um tempo de resolução de questões emocionais profundas e do "papel de vítima".
Embora o alívio total dessas cargas só ocorra em fevereiro de 2026, a orientação é evitar a agitação e a pressa: "O avanço ainda é lento e o terreno pantanoso – quanto mais você luta, mais fundo afunda." A chave é usar a sabedoria e a intuição para direcionar a energia de forma precisa.
Terça-feira (2): Vênus em sextil com Plutão impulsiona a busca pela "verdade" nas relações e nos valores, facilitando mudanças necessárias para se desvencilhar do que não serve mais.
Continua depois da publicidade
Final de Semana (Sábado e Domingo): Ocorre o trígono entre Marte e Quíron, que pode trazer cura para questões de agressividade e raiva, além de potencialmente avançar em questões de guerra e conflito em nível global. Além disso, a repetição do grande triângulo de água (Mercúrio-Júpiter-Saturno) traz uma última "onda" emocional, buscando compreensão e soluções práticas após um intenso período de revisões emocionais durante o outono.