Alckmin entrega 61 novas ambulâncias para municípios paulistas

Serão beneficiados nesta leva municípios das regiões de Piracicaba, Araçatuba, Sorocaba, Presidente Prudente, Bauru, Marília, Araraquara, Barretos e Franca

Comentar
Compartilhar
07 NOV 201318h54

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta quinta-feira, 7 de novembro, 61 novas ambulâncias para municípios do Estado. As unidades serão doadas paras as prefeituras e devem ser utilizadas para o transporte de pacientes entre unidades do SUS (Sistema Único de Saúde). A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo investiu R$ 6,2 milhões na aquisição dos veículos e de equipamentos, ou R$ 101 mil por ambulância.

“Nós entregamos hoje o segundo lote com 61 ambulâncias para diversos municípios. Já havíamos entregues 142 ambulâncias e vamos contemplar todos os 521 municípios paulistas que tem menos de 50 mil habitantes. As cidades que têm uma população maior também são beneficiadas, pois podem usar o registro de preço feito pelo Estado, que garante um desconto de 20%, para adquirir os seus equipamentos”, afirmou Alckmin.

Serão beneficiados nesta leva municípios das regiões de Piracicaba, Araçatuba, Sorocaba, Presidente Prudente, Bauru, Marília, Araraquara, Barretos e Franca.

Os veículos, de marca Mercedes Sprinter 415, com furgão adaptado para ambulância, são equipados com maca retrátil, um cilindro de oxigênio de 16 litros, régua tripla com fluxômetro, umidificador, máscara, mobiliário de compensado naval, armário, balcão, banco baú para três pessoas e capacidade para sete lugares, incluindo o motorista.

Além disso, todas as ambulâncias são entregues já emplacadas, documentadas e com um ano de revisão incluso, sem custo adicional ao município. Até o fim deste ano, outras 93 ambulâncias e 337 vans para transportes de pacientes serão entregues a outras cidades.

Para receber os veículos, os municípios devem ter menos de 50 mil habitantes e estar com a documentação em dia, sem pendências na prestação de contas. As prefeituras já contempladas puderam escolher entre o recebimento de ambulâncias ou vans. A operação dos veículos bem como disponibilização de equipe médica cabe aos municípios.

Governador Geraldo Alckmin entrega 61 novas ambulâncias para municípios paulistas (Foto: Diogo Moreira)

Municípios beneficiados:

DRS X – Piracicaba

Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada, Corumbataí, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Iracemápolis, Rafard, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra

DRS II – Araçatuba

Barbosa, Bilac, Braúna, Brejo Alegre, Coroados, Glicério, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Pereira Barreto, Santo Antônio do Aracanguá

DRS XVI – Sorocaba

Angatuba, Araçariguama, Barra do Chapéu, Boituva, Bom Sucesso de Itararé, Iperó, Mairinque, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Salto de Pirapora, Tietê

DRS XI – Presidente Prudente

Estrela do Norte, Indiana, Santo Expedito, Tupi Paulista

DRS VI – Bauru

Arealva, Barão de Antonina, Bofete, Brotas, Pardinho, Paulistânia

DRS IX – Marília

Arco-Íris, Florínea, Guarantã, Mariápolis, Oscar Bressane

DRS III – Araraquara

Boa Esperança do Sul, Descalvado, Ribeirão Bonito, Rincão

DRS V – Barretos

Guairá, Vista Alegre do Alto

DRS VIII – Franca

Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Jeriquara, Pedregulho, Ribeirão Corrente, Rifaina, Sales Oliveira