X

Cotidiano

Alckmin descarta racionamento na Grande SP até dia 15

Até lá, o tucano acredita que o programa de descontos na tarifa para quem economizar água, anunciado pela Sabesp no sábado, 01, ajudará a evitar possíveis cortes no abastecimento

Publicado em 04/02/2014 às 15:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) descartou nesta terça-feira, 04, racionamento de água na Grande São Paulo ao menos até o dia 15 deste mês, quando, segundo ele, há expectativa de chuvas para abastecer os reservatórios do Estado. Até lá, o tucano acredita que o programa de descontos na tarifa para quem economizar água, anunciado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp) no sábado, 01, ajudará a evitar possíveis cortes no abastecimento.

"Entendo que com esta medida tomada e, se nós tivermos chuvas a partir do dia 15, será suficiente. Claro que isso vai depender da resposta da sociedade, que eu acho que é positiva. Veja que nós já tivemos isso em 2004 e houve uma boa resposta", disse Alckmin sobre o programa que dará desconto de até 30% na conta de água para quem reduzir o consumo em 20%.

"Se houver uma economia acho que essa medida será suficiente. E vai também depender da questão das chuvas. Nós estamos já em fevereiro e ainda não choveu, é uma coisa atípica. E o pior é não chover com muito calor. Você tem um consumo de água muito maior e não tem a reposição pela chuva", completou. Segundo o governador, há uma expectativa de chuva a partir do dia 15 de fevereiro. "Por medida de precaução, o que nós fizemos foi estimular a população a evitar o desperdício, ter um consumo menor e assim conseguir superar esse período."

Nesta segunda, o Sistema Cantareira, que é responsável por 47% do abastecimento da Grande São Paulo, estava com 21,4% da capacidade, o mais baixo nível nos últimos dez anos.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) descartou nesta terça-feira, 04, racionamento de água na Grande São Paulo ao menos até o dia 15 deste mês (Foto: Divulgação)
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter