X

Cotidiano

Alckmin brinca e diz que teve uma 'telepatia' com Haddad

O motivo seria o projeto de criação de uma empresa voltada para o setor audiovisual de São Paulo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 31/10/2013 às 18:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em tom de brincadeira, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin afirmou nesta quinta-feira, 31, que teve uma 'telepatia' com o prefeito da capital, Fernando Haddad, por conta do projeto de criação de uma empresa voltada para o setor audiovisual de São Paulo. "Haddad nós temos uma telepatia, porque há uns meses o Marcelo Araújo (secretário Estadual de Cultura) me chamou com uma proposta para cinema. Poucos dias depois veio a entrevista do Juca Ferreira (secretário municipal de Cultura) falando da SPCine", afirmou, durante a apresentação do projeto de lei que cria a Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo - a SPCine, na Praça das Artes, no centro da capital paulista.

O evento, que contou também com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy, foi marcado por troca de elogios entres os três políticos. "Este projeto celebra a união de esforços. Estamos por terra, mar e ar", afirmou Alckmin, em referência as três esferas de governo envolvidas no projeto. "Estamos imitando o cinema, que sempre trabalha em equipe, pois esse projeto não é trabalho isolado", completou.

A SPCine terá como objetivo financiar ações e implementar políticas públicas voltadas do desenvolvimento do cinema paulista. As três esferas de governo deverão investir cerca de R$ 25 milhões por ano no projeto.

Geraldo Alckmin afirma que a criação da SPCine vai fortalecer a indústria audiovisual em São Paulo (Foto: Edson Lopes Jr)

Apesar de o projeto ainda precisar ser encaminhando à aprovação da Câmara Municipal, prefeito Fernando Haddad afirmou que o recurso municipal para a SPCine em 2014 já está garantido e previsto no Orçamento. Ele aproveitou a presença do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Américo (PT-SP), para pedir por uma rápida tramitação do projeto na Casa. "Queria manifestar o desejo de que esse projeto seja o mais célere possível. Acelerem a tramitação", apelou.

Haddad também teceu elogios ao governador pela parceria e disse ainda que as divergências políticas não podem pautar os governos "A disputa política fica restrita aos 60 dias de eleição", afirmou.

A ministra da cultura, Marta Suplicy, disse que iniciativa da SPCine é "importantíssima não só para os paulistas, mas também para o Brasil".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Com vista para Orla, novo espaço oferece café com produtos saudáveis

'013 Raiz' oferece mix diversificado de ingredientes à granel e outros itens para alimentação saudável em ambiente aconchegante, com cafeteria de frente para Orla.

Nacional

Ator coreano Sung Hoon anuncia doações para vítimas do RS

Hoon vem ao país como parte na campanha de divulgação do dorama 'A Vingança do Casamento Perfeito'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter