X

Cotidiano

Ala Covid é entregue no Hospital São José

Local permitirá internação de pacientes em tratamento da Covid-19; são 19 vagas ao todo, sendo 9 de UTI e 10 de enfermaria

Da Reportagem

Publicado em 03/03/2021 às 17:33

Atualizado em 03/03/2021 às 17:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A solenidade contou com a presença do prefeito Kayo Amado e autoridades / Divulgação/PMSV

No momento mais grave da pandemia da Covid-19 no País, o município de São Vicente ganhou hoje uma ala de internação que vai ajudar a tratar e acomodar melhor os pacientes que enfrentam a doença. O espaço foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (03), no Hospital São José (HSJ), no Centro. A solenidade contou com a presença do prefeito Kayo Amado e autoridades. “Foi um trabalho árduo de gestão. Pedi à secretaria de Saúde que analisasse todos os contratos para ver o que podíamos melhorar. Gastamos muito com a saúde, mas ainda é insuficiente”, comentou o prefeito.

De acordo com Kayo, a Prefeitura pagava por um espaço que não era utilizado e, com o mesmo custo, foi possível estruturar a ala Covid entregue agora. O local ganhou ar-condicionado, camas automatizadas e todos os equipamentos necessários.

A ala, que funciona 24 horas, conta com nove leitos de UTI e dez de enfermaria. Ao todo, 91 profissionais atuarão no local, trabalhando em escala 12x36.

“Esses pacientes continuarão a receber o primeiro atendimento no Hospital Municipal e, havendo necessidade, através de avaliação médica, eles serão transferidos de ambulância para essa nova ala aqui no Hospital São José”, explica a secretária de Saúde, Michelle Santos.

A secretária também ressalta a importância dessa realocação. “Estamos buscando uma melhoria de fluxo dentro do Hospital Municipal. A ala que atendia pacientes com a Covid-19, será usada agora para atendimento de ortopedia, com casos de cirurgia ou pós-operatório”, detalha.

Para a vice-prefeita, Sandra Conti, é motivo de alegria essa inauguração. “Desde o primeiro dia da atual administração, temos vistoriado os hospitais e prontos-socorros e logo identificamos o problema da superlotação e a necessidade de retirar a ala Covid do Hospital Municipal. Graças ao planejamento, hoje concretizamos essa nova ala”, comemora.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter