X

Cotidiano

Ala Covid é entregue no Hospital São José

Local permitirá internação de pacientes em tratamento da Covid-19; são 19 vagas ao todo, sendo 9 de UTI e 10 de enfermaria

Da Reportagem

Publicado em 03/03/2021 às 17:33

Atualizado em 03/03/2021 às 17:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A solenidade contou com a presença do prefeito Kayo Amado e autoridades / Divulgação/PMSV

No momento mais grave da pandemia da Covid-19 no País, o município de São Vicente ganhou hoje uma ala de internação que vai ajudar a tratar e acomodar melhor os pacientes que enfrentam a doença. O espaço foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (03), no Hospital São José (HSJ), no Centro. A solenidade contou com a presença do prefeito Kayo Amado e autoridades. “Foi um trabalho árduo de gestão. Pedi à secretaria de Saúde que analisasse todos os contratos para ver o que podíamos melhorar. Gastamos muito com a saúde, mas ainda é insuficiente”, comentou o prefeito.

De acordo com Kayo, a Prefeitura pagava por um espaço que não era utilizado e, com o mesmo custo, foi possível estruturar a ala Covid entregue agora. O local ganhou ar-condicionado, camas automatizadas e todos os equipamentos necessários.

A ala, que funciona 24 horas, conta com nove leitos de UTI e dez de enfermaria. Ao todo, 91 profissionais atuarão no local, trabalhando em escala 12x36.

“Esses pacientes continuarão a receber o primeiro atendimento no Hospital Municipal e, havendo necessidade, através de avaliação médica, eles serão transferidos de ambulância para essa nova ala aqui no Hospital São José”, explica a secretária de Saúde, Michelle Santos.

A secretária também ressalta a importância dessa realocação. “Estamos buscando uma melhoria de fluxo dentro do Hospital Municipal. A ala que atendia pacientes com a Covid-19, será usada agora para atendimento de ortopedia, com casos de cirurgia ou pós-operatório”, detalha.

Para a vice-prefeita, Sandra Conti, é motivo de alegria essa inauguração. “Desde o primeiro dia da atual administração, temos vistoriado os hospitais e prontos-socorros e logo identificamos o problema da superlotação e a necessidade de retirar a ala Covid do Hospital Municipal. Graças ao planejamento, hoje concretizamos essa nova ala”, comemora.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Pronto para ação! Competição de Jiu-jítsu promete reunir 250 atletas em Guarujá

Torneio é organizado pela Associação Meu Primeiro Kimono junto ao CT Ednaldo Keno, com apoio da Prefeitura de Guarujá

Variedades

Com participação internacional, banda Mensana estreia single

Single chega nas principais plataformas digitais nesta sexta-feira (26) e é uma colaboração com a banda californiana, The Simpkin Project

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter