'Ajustes técnicos' provocam demora de 1h na travessia de balsas entre Santos e Guarujá

A fila de veículos, neste momento, chega a altura do Deck do Pescador, na Avenida Almirante Saldanha da Gama, na Ponta da Praia

Comentar
Compartilhar
28 NOV 2018Por Da Reportagem18h16
Motoristas terão que ter paciência para realizar a travessiaMotoristas terão que ter paciência para realizar a travessiaFoto: Nair Bueno/DL

Mais um dia difícil para quem precisa realizar a travessia entre Santos e Guarujá pela balsa. O tempo de espera já chega a 60 minutos em ambos os lados. A fila, neste momento, chega a altura do Deck do Pescador, na Avenida Almirante Saldanha da Gama, na  Ponta da Praia.

Segundo comunicado enviado pela Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), o motivo são 'ajustes técnicos realizados em algumas embarcações'.

No momento, cinco balsas estão em funcionamento.

Mudanças

Para eliminar a sobrecarga de trânsito na Praça Gago Coutinho, um novo acesso para o embarque na travessia de balsas foi implantado no dia 5 de novembro.

Motoristas com embarque preferencial precisam vir pela Avenida Rei Alberto I e ingressar à direita, no trecho da praça que terá circulação invertida, desde o Mercado de Peixe até o acesso à área da Dersa pela avenida Saldanha da Gama.

O trajeto de motos e dos veículos com hora marcada não sofreu alteração. Eles continuam seguindo linha reta pela Rei Alberto e a praça, até trecho de embarque à balsa.

Para os demais veículos, permanece o tráfego pela avenida Saldanha da Gama, sentido Ponta da Praia . A novidade é que o trecho da avenida da praia, a partir do canal 7, ficará exclusivo para os motoristas com destino à travessia. Os demais, que trafegam na mesma direção, deverão obrigatoriamente ingressar à esquerda no Canal 7.