Agricultura Familiar de Peruíbe é destaque em exposição nesta terça-feira

Ação é destinada a venda de produtos desenvolvidos a partir das atividades do produtor familiar rural, artesãos e empreendedores solidários

Comentar
Compartilhar
16 JUL 2018Por Da Reportagem19h50

Amanhã (17) acontecerá a Mostra de Agricultura Familiar, Economia Solidária e Produção Local na Praça da Matriz, no Centro, das 10h às 17h, destinada a venda de produtos desenvolvidos a partir das atividades do produtor familiar rural, artesãos e empreendedores solidários.

A finalidade será a de promover o turismo de base comunitária que requer infraestrutura e serviços mais simples, valorizando a relação situada nos ambientes natural e cultural de cada lugar. Isso vem sendo tratado como uma oportunidade de proporcionar o desenvolvimento social, econômico e cultural, integrada aos valores humanos, ao desenvolvimento local sustentável e à economia solidária.

??Demonstrar a possibilidade de geração de trabalho e renda, estimular a sociabilidade comunitária pública, à venda de produtos e alimentos mais saudáveis, produzidos localmente e artesanalmente e oferecidos por um preço justo, incentivando a relação direta entre o produtor e consumidor final sem intermediários, é o objetivo.

Na ocasião também haverá feira de artesanato e vestuário de produtos de origem na agricultura familiar e local, diferentes tipos de comida e comidas típicas, celebrações culturais e espaço de convivência.

A promoção do evento é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, em conjunto com a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, estando previstas mais duas realizações, dias 24 e 31, também na Praça da Matriz.