Cotidiano

Agosto de 2025 terá fenômeno raro perfeito para quem curte descansar

Mês começa em uma sexta e termina em um domingo, trazendo cinco sextas, cinco sábados e cinco domingos, um fenômeno raro no calendário

Ana Clara Durazzo

Publicado em 04/08/2025 às 11:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O mês encaixa perfeitamente cinco ciclos completos de fim de semana, um privilégio raro que só acontece a cada quatro a sete anos / Agência Brasil

Continua depois da publicidade

Prepare-se para um mês especialmente generoso para quem adora descansar ou aproveitar os dias de folga: agosto de 2025 será um dos mais “folgados” dos últimos anos. Isso porque o mês contará com cinco sextas-feiras, cinco sábados e cinco domingos, algo que não acontecia desde 2021.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Neste ano, a Terra também vivenciou o dia mais curto do ano, graças a um fenômeno misterioso que acelerou rotação do planeta.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Dia mais curto do ano: Fenômeno misterioso acelera rotação da Terra nesta terça (22)

• O núcleo da Terra parou? Cientistas alertam para fenômeno que pode mudar tudo

Por que isso acontece?

A explicação está no próprio calendário. Em 2025, o mês começa em uma sexta-feira, 1º de agosto, e termina no domingo, dia 31. Com isso, o mês encaixa perfeitamente cinco ciclos completos de fim de semana, um privilégio raro que só acontece a cada quatro a sete anos, dependendo da combinação de ano bissexto e distribuição dos dias da semana.

Além de agradar quem curte descansar ou viajar, a coincidência também movimenta setores como turismo, hotelaria e eventos, que costumam se beneficiar de meses com mais finais de semana.

Continua depois da publicidade

Apesar de agosto ter fama de “mês longo”, este ano ele promete passar mais leve, pelo menos para quem sabe aproveitar um bom sábado de sol ou uma sexta à noite com amigos.

Para quem planeja uma escapada da rotina, este é o momento ideal para marcar aquela viagem adiada ou aproveitar os destinos nacionais ainda fora da alta temporada. Afinal, não é todo mês que se ganha um fim de semana extra para viver o descanso ao máximo.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software