15 de Outubro de 2024 • 16:30
Cotidiano
A iniciativa é incluir uma rota aérea voltada para o turismo no Litoral Norte e, desta forma, aproveitar a conclusão das obras na Rodovia dos Tamoios
A nova rota aérea ainda está em estudo, mas a ideia é beneficiar não só os turistas, mas também toda a economia da região / Imagem de Kireyonok_Yuliya no Freepik
O aeroporto de São José dos Campos, que ficou quase cinco anos sem viagens comerciais, voltou a funcionar em março deste ano, está a todo vapor e agora planeja se tornar a porta de entrada para as praias do Litoral Norte Paulista.
A iniciativa é incluir uma rota aérea voltada para o turismo de verão no Litoral Norte e, desta forma, aproveitar a conclusão das obras na Rodovia dos Tamoios, prevista para ser entregue em novembro deste ano, para atrair mais pessoas.
A nova rota aérea ainda está em estudo, mas a ideia é beneficiar não só os turistas, mas também toda a economia da região e, com isso, gerar empregos.
Vale lembrar que o aeroporto está próximo não só do Litoral Norte, mas também dos destinos de montanha e natureza da Serra da Mantiqueira e do turismo religioso, por conta da proximidade com Aparecida. Há voos regulares para o Rio de Janeiro, teve rota de férias para Salvador/BA e há planos para chegar ao mercado argentino.
O aeroporto internacional Professor Urbano Ernesto Stumpf, de São José dos Campos, foi concedido à iniciativa privada em novembro de 2022, para a SJK Airport. O período de concessão é de 30 anos e a previsão é que sejam investidos até R$ 130 milhões no terminal.
Variedades
Apresentado pelo chef Erick Jacquin, atração é uma das mais populares da televisão brasileira
Diário Mais
Local terá comércio de comidas e bebidas feitos por ambulantes