A gestão deixou claro que o aeroporto será de interesse de toda a região / Divulgação
Continua depois da publicidade
O tão esperado aeroporto internacional em Olímpia, no interior de São Paulo, começa a ganhar forma. Agora, o equipamento instalado na chamada “Orlando Brasileira” tem nome definido.
De acordo com o divulgado, ele será chamado Aeroporto Internacional da Região Metropolitana de São José do Rio Preto. Segundo o processo que tramita na Câmara dos Deputados, o nome do aeroporto ainda poderá incluir “Benito Benatti”.
Continua depois da publicidade
Na última segunda-feira (18), o Conselho da Região Metropolitana de Rio Preto, composto por 37 municípios e presidido pelo prefeito de Rio Preto, coronel Fábio Candido (PL), aprovou a proposta enviada pela Prefeitura de Olímpia.
A gestão deixou claro que o aeroporto será de interesse de toda a região.
Continua depois da publicidade
Até mesmo nos mais altos escalões da política brasileira, a obra já conta com aliados importantes, como o presidente Lula e Silvio Costa Filho, atual ministro de Portos e Aeroportos.
O investimento na obra está estimado em R$ 500 milhões, e o planejamento já vem sendo desenvolvido há cinco anos.
No desenho do projeto, está prevista a construção de uma pista de 2,1 mil metros de extensão, com possibilidade de ampliação para 2,5 mil metros.
Continua depois da publicidade
Com isso, o aeroporto atenderá às normas para receber voos internacionais.
Chamada de “Orlando Brasileira”, a cidade de Olímpia é uma verdadeira potência turística.
Todos os anos, o município recebe 4 milhões de turistas, com previsão de alcançar 5 milhões até dezembro de 2025. A cidade conta com 54 operadoras de turismo e 80 meios de hospedagem.
Continua depois da publicidade
A título de curiosidade, Olímpia possui a segunda maior rede hoteleira de todo o estado de São Paulo, com uma oferta total de 34 mil leitos.
A expectativa é que a chegada do aeroporto potencialize ainda mais o turismo na cidade.