X

Cotidiano

Aeronave chinesa localiza três objetos flutuando no Oceano Índico

Segundo autoridades dos países que participam das buscas, ainda não está claro se são de fato destroços do avião da Malaysia Airlines que sumiu

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/03/2014 às 11:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um avião chinês que sobrevoava neste sábado as áreas de busca pelo avião da Malaysia Airlines desaparecido localizou objetos flutuando na água no sul do Oceano Índico, incluindo dois com as cores da aeronave. Mas, segundo autoridades dos países que participam das buscas, ainda não está claro se são de fato destroços do avião que sumiu.

Segundo a agência de notícias oficial da China Xinhua, a aeronave Ilyushin IL-76 detectou três objetos flutuantes, um dia depois de vários aviões e navios que varriam a nova área de buscas, mais próxima do continente australiano, terem avistado outros objetos.

O ministro da Defesa e dos Transportes da Malásia, Hishammuddin Hussein, disse a repórteres perto de Kuala Lumpur, depois de se reunir com várias famílias de passageiros do avião, que não há nenhuma nova informação sobre os objetos localizados na sexta-feira, que podem tanto ser lixo no mar como destroços do Boeing. "Eu tenho de esperar para receber os relatórios se esses objetos foram recuperados. Eles nos darão alguma indicação", disse Hishammuddin, que visitou os parentes dos passageiros e tripulantes acompanhado da mulher e dos filhos em um hotel em Putrajaya, na Malásia.

O Boeing 777 da Malaysia Airlines sumiu há três semanas (Foto: Associated Press)

A Autoridade de Segurança Marítima da Austrália afirmou que os objetos não podem ser confirmados ou descartados como sendo do Boeing da Malaysia Airlines até que sejam reencontrados e recuperados por navios. "Não se sabe quantos detritos, como de atividades de pesca, estão nesse local normalmente. Pelo menos um objeto característico de pesca foi identificado", destacou a agência.

Os três objetos vistos pelo avião chinês hoje tinham cores branca, vermelha e laranja, de acordo com a Xinhua. Branco e vermelho estão entre as cores do exterior do avião desaparecido

O Boeing 777 da Malaysia Airlines sumiu há três semanas, no dia 8 de março, quando fazia o voo MH370 de Kuala Lumpur a Pequim, com 239 pessoas a bordo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter