X

Cotidiano

Advogados podem usar Whatsapp para acompanhar processos na Justiça Federal em SP

Pelo aplicativo é possível, por exemplo, agendar visitas para consultas dos autos e audiências com o juiz, retirar certidões e alvarás, enviar lembretes de audiências, dentre outros

Publicado em 24/04/2015 às 14:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A 7ª Vara da Justiça Federal em São Paulo oficializou a utilização do aplicativo de mensagens Whatsapp para que os envolvidos em processos, advogados, procuradores até testemunhas possam enviar informações e documentos relativos aos processos.

"Queremos com isso dar continuidade às inovações trazidas pelo 'Processo Cidadão', quando implantamos um novo modelo de práticas cartorárias", diz o juiz federal Ali Mazloum, titular da Vara. O chamado "Processo Cidadão" busca otimizar a tramitação dos processos e começou a ser implementado em 2010. O uso do aplicativo de mensagens foi formalizado no último dia 15.

A Secretaria da Vara disponibiliza um aparelho celular apenas para receber o material pelo aplicativo (Foto: Divulgação)

Pelo WhatsApp é possível, por exemplo, agendar visitas para consultas dos autos e audiências com o juiz, retirar certidões e alvarás, enviar lembretes de audiências, dentre outros. A Secretaria da Vara disponibiliza um aparelho celular apenas para receber o material pelo aplicativo e é a responsável por cadastrar os advogados e demais usuários que tiverem interesse em adotar esse novo mecanismo de comunicação na Justiça Federa.

"Com a adoção dessas práticas procuramos desburocratizar procedimentos e simplificar os ritos, sempre dentro das regras legais vigentes, de modo a reduzir o estoque de processos, facilitando a atuação de todos os usuários dos serviços da Justiça", ressalta Ali Mazloum.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter