Cotidiano

Adutora se rompe no Rio e encobre casas e carros

Técnicos da Cedae já fecharam a água da tubulação e a pressão da água diminuiu, mas o vazamento continua, deixando ruas alagadas

Publicado em 30/07/2013 às 09:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma adutora da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) estourou no início da manhã de hoje (3), na Estrada do Mendanha, em Campo Grande, zona oeste da cidade. A força da água jorrada destruiu casas e carros em um quarteirão. Pessoas foram arrastadas e, segundo os bombeiros, há desaparecidos. Há móveis, eletrodomésticos, roupas e outros objetos espalhados pelas ruas inundadas.

Técnicos da Cedae já fecharam a água da tubulação e a pressão da água diminuiu, mas o vazamento continua, deixando ruas alagadas. Bombeiros do quartel de Campo Grande já seguiram para o local. Moradores disseram que a água chegou a 2 metros de altura.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Casas e carros foram destruídos na madrugada desta terça-feira, atingidos por milhões de litros de água que jorraram depois do rompimento de uma tubulação subterrânea da Cedae (Foto: Jadson Marques/Estadão)

Tragédia

A menina Isabela Severo dos Santos, 3 anos, morreu às 8h25 de hoje (30), depois do rompimento da adutora da Companhia Estadual de Água e Esgoto do Rio de Janeiro (Cedae), que ocorreu de madrugada. A criança engoliu muita água e chegou a receber massagem cardíaca dos bombeiros que a socorreram. Ela foi encaminhada para o Hospital Rocha Faria, no mesmo bairro.

Pelo menos mais três pessoas ficaram feridas no acidente. A água chegou a 2 metros de altura, deixando casas destruídas e ruas alagadas. A Cedae ainda não sabe o que ocasionou o vazamento.

O registro da tubulação já foi fechado e, segundo a distribuidora de água, o abastecimento não será interrompido porque a água foi desviada para outras tubulações.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software