X

Cotidiano

Administração de Cubatão justifica atrasos nos pagamentos

Prefeitura diz que pagamentos foram reprogramados; vereador ingressou com representação no MP

Publicado em 16/12/2014 às 11:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Creche Tia Fina, Pró-Saúde, Marvin Segurança Patrimonial, Isama, Personal, Translíder e servidores públicos da Prefeitura de Cubatão. O que todos têm em comum? Integram a representação do vereador Adeildo Heliodoro, o Dinho (SDD), encaminhada ao Ministério Público, que denuncia o atraso no pagamento de subsídios às empresas que prestam serviços ao Executivo.

Segundo a representação, “a Prefeitura está deixando de honrar seus compromissos, causando grande instabilidade na Cidade, prejudicando setores importantes da Administração, como Saúde, Educação e Transporte, atingindo diretamente a população”.

No entanto, a Administração se defende: “A Prefeitura esclarece que honra todos os seus compromissos financeiros. O que acontece neste período de final de ano na Administração e nas demais prefeituras e governos no País são eventuais reprogramações no cronograma, de acordo com o fluxo de caixa, suscetível a mudanças devido à compromissos de grande monta, como o pagamento do 13º salário”.

De acordo com a representação, encaminhada ao MP na última sexta-feira, dia 12, a Creche Tia Fina não havia recebido o repasse de novembro; a Pró-Saúde, a Marvin, o Isama e a Personal não receberam o subsídio de dezembro; a Translíder também não recebeu parte do subsídio, ocasionando greve da categoria; e a primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos não foi paga em novembro.


Gestora de hospital recebeu pagamento dia 12 (Foto: Divulgação/PMC)

No entanto, a Prefeitura alega que o pagamento do benefício aos funcionários públicos segue como planejado. “Não houve atraso. É prerrogativa legal da Administração Municipal pagar o 13º, em parcela única, até o dia 20, ou em duas parcelas, uma em novembro e outra em dezembro”, explica em nota encaminhada à reportagem do Diário do Litoral.
A Administração Municipal garante ainda que irá efetuar o pagamento do 13º na próxima sexta-feira, dia 19, alegando ainda que os servidores foram informados sobre a data.

Creche

Sobre a Creche Tia Fina, a Prefeitura esclarece que a unidade I já havia recebido o pagamento dentro do prazo estabelecido no convênio com a Secretaria de Educação e que a unidade II recebeu o repasse com quatro dias de atraso da data prevista.

Os pais explicam que esta não é a primeira vez que a situação acontece. “Eles não chegavam a parar, mas ouvíamos reclamações”, explica o educador físico Rodrigo César do Nascimento, que, na última semana, precisou desmarcar aulas de seu trabalho para ficar com a filha de dois anos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Atrás de emprego? PAT de Praia Grande está com várias vagas

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Nacional

Loja de Porto Alegre confirma morte de animais por afogamento

Estabelecimento não soube informar a quantidade exata de bichos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter