X

Cotidiano

Adiado pela chuva, Pedal Retrô será realizado no domingo

Haverá participação de cerca de 400 ciclistas vestidos a caráter, de acordo com Ingrid Anastácio, da equipe de coordenação da American Ciclo, idealizadora do passeio

Da Reportagem

Publicado em 12/07/2018 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O 3º Pedal Retrô será realizado neste domingo (15), com saída às 10h da Ponta da Praia / Divulgação/PMS

Adiando em função da chuva registrada na segunda-feira, o 3º Pedal Retrô será realizado neste domingo (15), com saída às 10h da Ponta da Praia.

Haverá participação de cerca de 400 ciclistas vestidos a caráter, de acordo com Ingrid Anastácio, da equipe de coordenação da American Ciclo, idealizadora do passeio. O roteiro integrava o último dia de programação do 4º Festival Santos Café, realizado de 6 a 9 no Centro Histórico.

A decoração das bicicletas e o figurino com ares antigos dos ciclistas são a marca registrada do passeio, que comemora os 29 anos da oficina e bicicletaria American Ciclo, referência em modelos customizados e retrô. A saída será às 9h, da própria loja, que funciona na Avenida Saldanha da Gama, 198, Ponta da Praia, onde os participantes receberão bolas de gás coloridas para prender em seu veículo.

Solidariedade

Este ano, o passeio da Ponta da Praia até o Centro Histórico mostrará a solidariedade dos participantes. "Sempre me perguntavam quanto era a inscrição para o Pedal Retrô e, este ano, resolvemos aproveitar a generosidade dos ciclistas para beneficiar a Casa da Vó Benedita", comentou Ingrid.

A American Ciclo está recebendo doação de um quilo de arroz, um litro de óleo de cozinha ou um pacote de um quilo de achocolatado. A entrega poderá ser feita até o dia do Pedal Retrô, na própria loja.

Trajeto

 A concentração para o passeio será às 9h na American Ciclo, que onde o grupo sairá, uma hora depois, com batedores da CET, pela avenida da praia, seguindo pelas vias Ana Costa, Lucas Fortunato, Braz Cubas e General Câmara até a Praça Mauá - durante todo o percurso, o passeio receberá novos participantes.

Na sequência, os ciclistas rumam em direção ao Largo Marquês de Monte Alegre (Valongo) para visitar o Museu Pelé e a Feira Centro com Arte, que ocupa a Estação do Valongo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Veículos locais não têm mais preferência na balsa de Ilhabela; entenda

A decisão, unânime do Órgão Especial do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), é da última quarta-feira (21)

Diário Mais

A múmia que grita: saiba mais sobre um dos maiores mistérios do mundo

Pesquisadores acreditam ter chegado na resposta sobre a bizarrice egípcia

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter