Cotidiano
Uma nova tendência de higiene ligada à sustentabilidade, originalmente criada no Japão, está ganhando bastante destaque em banheiros de todo o planeta
Na Argentina, país vizinho ao Brasil, embora a adoção seja gradual, cada vez mais famílias estão incorporando a prática / Pexels
Continua depois da publicidade
Uma nova tendência de higiene ligada à sustentabilidade, originalmente criada no Japão, está ganhando bastante destaque em banheiros de todo o planeta.
Em suma, os washlets são bidês inteligentes com jatos de água, secagem e tampa automática, e estão substituindo o papel higiênico, oferecendo uma limpeza mais eficaz e confortável.
Continua depois da publicidade
Na Argentina, país vizinho ao Brasil, embora a adoção seja gradual, cada vez mais famílias estão incorporando a prática.
Aproveite e veja também, Adeus esponjas: esse novo utensílio promete limpeza mais rápida e menos mau cheiro.
Continua depois da publicidade
Em novas construções, o washlet já chega como item preferido e pré-instalado em cada planta.
Vale ressaltar que, embora a instalação exija um investimento inicial, os benefícios em termos de conforto e sustentabilidade a longo prazo são evidentes, de acordo com quem já utilizou o produto.
Para fazer você mudar de ideia na hora de se higienizar, é necessário apresentar uma série de benefícios presentes no washlet, não é verdade?
Continua depois da publicidade
O primeiro deles é em relação à limpeza mais completa. Com o uso de água, a higienização fica mais eficaz do que com o papel.
Ainda nesse sentido, o cuidado com a pele também evolui. Em muitos casos, o papel irrita a pele, enquanto o washlet protege e proporciona mais conforto.
Além disso, ele também oferece melhorias na parte ecológica: reduz resíduos e diminui o consumo de papel, contribuindo para a sustentabilidade.
Continua depois da publicidade
No bolso das pessoas também é percebido: com ele, você gasta menos com papel higiênico ao longo do tempo.