X

Cotidiano

Acordo nuclear com Irã é erro histórico, diz Netanyahu

"Hoje o mundo se tornou muito mais perigoso, porque o regime mais perigoso tomou um passo significativo para obter as armas mais perigosas do mundo", declarou o premiê israelense

Publicado em 24/11/2013 às 11:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, criticou duramente o acordo firmado entre o Irã e outras seis potências mundiais, classificando-o como um "erro histórico" que não diminui a ameaça existencial enfrentada pelo Estado judeu. Netanyahu fez as declarações no início de uma reunião semanal do gabinete.

"O que foi alcançado em Genebra na noite passada não é um acordo histórico, é um erro histórico", disse o premiê israelense. "Hoje o mundo se tornou muito mais perigoso, porque o regime mais perigoso tomou um passo significativo para obter as armas mais perigosas do mundo", declarou ele. "Pela primeira vez, as principais potências do mundo concordaram com o enriquecimento de urânio no Irã, ignorando as decisões do Conselho de Segurança que eles mesmos lideraram."

Israel tem sido um forte crítico aos esforços dos Estados Unidos para negociar com o Irã, argumentando que Teerã estaria usando as conversas para ganhar tempo para conseguir armas nucleares. Os israelenses alegam que Teerã chegou ao "limite" de tal capacidade, tendo conhecimento suficiente e material para construir uma ogiva nuclear dentro de meses. Mas Irã afirma que o programa é pacífico, e não para uso militar.

"O que foi alcançado em Genebra na noite passada não é um acordo histórico, é um erro histórico", disse o primeiro-ministro israelense (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter