Prefeitura de Santos divulga detalhas da festa de Réveillon deste ano / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Na manhã desta sexta-feira (19), o cantor Guilherme Arantes foi confirmado como a grande atração do Réveillon 2026 em Santos. A novidade, assim como mudanças importantes na festa da virada, foi anunciada pelo prefeito Rogério Santos durante coletiva de imprensa realizada no Centro de Controle Operacional (CCO).
Continua depois da publicidade
Veja também: Fim de ano promete lotação histórica nos hotéis da Baixada Santista
Para comemorar a chegada de 2026, o show pirotécnico de Santos terá 14 minutos de duração e contará com 10 balsas. Além disso, serão utilizados artefatos de baixo estampido. Os desenhos terão alusão a Copa do Mundo. A virada contará com a atuação de 1.500 profissionais. Somado ao esquema especial da CET, com 50 viaturas e 100 agentes, 50 veículos de segurança atuarão durante a noite especial.
Continua depois da publicidade
Guilherme Arantes foi confirmado como a grande atração do evento. Segundo a gestão municipal, o cantor foi escolhido por sua forte ligação com a cidade e por seus sucessos que dialogam com a temática ambiental. Inclusive, a turnê que celebra seus 50 anos de carreira terá início oficialmente no município. Ao todo, a Orla santista terá 67 pontos para lixo recicláveis.
De acordo com Rafael Leal, atual secretário de Cultura do município, Santos contará com o segundo maior show pirotécnico do Brasil, com cada embarcação de fogos posicionada a 400 metros da orla. Para garantir a inclusão de todos, serão distribuídos abafadores de som para pessoas com sensibilidade auditiva.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura garante que não há registro de ocorrências durante a virada, e a principal meta é manter esse saldo positivo. Entre 21h do dia 31 e 6h do dia 1º de janeiro, não será permitido o estacionamento de veículos no trecho compreendido entre os canais 3 e 5.
Nesta edição, não haverá navios de cruzeiro acompanhando o show de fogos no Réveillon. Segundo a Prefeitura, a ausência se deve a operações logísticas previamente programadas pelas empresas marítimas.
Continua depois da publicidade
A coletiva também serviu como prévia do planejamento para janeiro de 2026. Já no dia 3 de janeiro, uma nova edição do Santos Sunset contará com show de Rafa Laranja e samba do grupo Ouro Verde.
O evento será realizado na Ponta da Praia, na Praça do Aquário.
Somado a isso, as já tradicionais tendas de verão abrem no dia 31 e seguem até a terça-feira de Carnaval, com apresentações de artistas locais.
Continua depois da publicidade
A virada de ano nas praias santistas é um dos momentos mais esperados no calendário cultural e turístico da Baixada Santista.
Continua depois da publicidade
Moradores e visitantes se reúnem ao longo dos 7 quilômetros da orla para celebrar com fogos de artifício, música ao vivo e confraternização à beira-mar, transformando a orla da praia de Santos em um dos principais palcos de festa de Ano-Novo no litoral paulista tradição que integra o imaginário local e impulsiona o movimento turístico ao final de dezembro.
Apesar de não haver ainda números oficiais para 2026, eventos similares nos anos anteriores reuniram dezenas de milhares de pessoas, com expectativas de crescimento de público conforme a confirmação de atrações e programas culturais.
Com a expectativa de grande público na passagem de ano, a Prefeitura de Santos deverá detalhar, durante a coletiva, ações de mobilidade urbana, reforços de segurança e primeiros socorros, além de estratégias de limpeza e gestão de resíduos que garantam a experiência segura e agradável para moradores e turistas.
Continua depois da publicidade
Veja também: Primeira cidade do Brasil terá 10 minutos de fogos silenciosos neste Réveillon
Autoridades municipais também podem comentar sobre parcerias com o setor privado e com a iniciativa de artistas locais, reforçando a cultura e economia criativa da região, fundamentais para fortalecer a identidade da virada santista como evento turístico e cultural.