X

Cotidiano

Ações de humanização serão ampliadas no Hospital Irmã Dulce

A Pediatria e outros setores terão uma atuação mais ampla do Grupo Feliz, composto atualmente por 40 pessoas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/12/2013 às 16:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Comissão de Humanização do Hospital Municipal Irmã Dulce confirmou que as ações com voluntários na unidade serão ampliadas em 2014. A Pediatria e outros setores terão uma atuação mais ampla do Grupo Feliz, composto atualmente por 40 pessoas. Entre os trabalhos realizados pela equipe, destaque para o auxílio aos pacientes em várias frentes, como na doação de roupas e calçados, promoção de cortes de cabelo e apoio em momentos difíceis.

A presidente da Comissão de Humanização, a assistente social Renata Carvalho, afirmou que o Hospital oferece todo suporte técnico necessário para o desenvolvimento do serviço voluntário. “A recente ampliação do nosso quadro de voluntários permitirá que se trabalhe mais intensamente na Pediatria, não apenas com atividades para as crianças na Brinquedoteca, como em ações para as mães que as acompanham, podendo, inclusive, incentivá-las na geração de renda”.

Em evento alusivo ao Dia Internacional do Voluntariado, no último dia 5, o Grupo Feliz fez um balanço positivo das ações desenvolvidas em 2013. “Pontuamos as atividades realizadas e discutimos outras, como a expansão do atendimento ao Ambulatório de Especialidades Cirúrgicas (que faz parte da estrutura do hospital), dois dias por semana”, disse a presidente.

Inauguração deverá ocorrer no início de 2014 (Foto: Luiz Torres/DL)

Praia Grande é referência na região no trabalho voluntário em unidades de saúde. Recentemente, o Projeto Amigo da Saúde, desenvolvido pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap), completou três anos de atividades. A iniciativa totaliza cerca de 50 pessoas.

Acolhimento

Um projeto que beneficiará milhares de praia-grandenses que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) do Município está na fase final de estudos. A Central de Acolhimento, idealizada pelo prefeito da Cidade, Alberto Mourão, tem como objetivo fazer o acompanhamento dos pacientes que passam nas unidades básicas e de emergências, por meio de sistema informatizado.

O Município, que adota as diretrizes do Ministério da Saúde, foi o primeiro da região a documentar e publicar o projeto, as ações que são desenvolvidas atualmente e as planejadas para o futuro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Motociclista morre em colisão com motorista alcoolizado em Guarujá

O motorista do outro carro era um comerciante, de 44 anos, e estava alcoolizado, conforme apontou teste do etilômetro

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter