Cotidiano
Segundo a empresa, a menor presença de turistas estrangeiros no país teve impacto direto no desempenho do segmento de parques e experiências
As ações da Disney caíram mais de 7% após a companhia sinalizar uma diminuição no fluxo de visitantes internacionais em seus parques nos Estados Unidos. / Pixabay
Continua depois da publicidade
As ações da Disney caíram mais de 7% após a companhia sinalizar uma diminuição no fluxo de visitantes internacionais em seus parques nos Estados Unidos.
Segundo a empresa, a menor presença de turistas estrangeiros no país teve impacto direto no desempenho do segmento de parques e experiências.
Continua depois da publicidade
Outro ponto de pressão veio da área de entretenimento. A divisão de televisão e cinema registrou retração de 35% no lucro operacional, reflexo, principalmente, do aumento dos gastos com marketing.
A Disney também optou por não detalhar os resultados financeiros de seus canais tradicionais, o que chamou a atenção do mercado.
Continua depois da publicidade
Investidores seguem atentos, ainda, ao processo de sucessão de Bob Iger no comando da presidência-executiva, considerado mais um elemento de incerteza no curto prazo.
Apesar do cenário desafiador, a empresa manteve suas projeções de crescimento e de geração de caixa para o ano.