Acidente de trem na Índia mata pelo menos 40 passageiros

O Exprés Gorakhpur viajava em alta velocidade, tentou frear, mas não conseguiu desviar dos carros que se encontravam presos na estação ferroviária

Comentar
Compartilhar
26 MAI 201410h38

Um trem expresso de passageiros colidiu contra um trem de carga nesta segunda-feira, causando a morte de pelo menos 40 pessoas. O Exprés Gorakhpur viajava em alta velocidade, tentou frear, mas não conseguiu desviar dos carros que se encontravam presos na estação ferroviária do estado de Uttar Pradeshi.

Houve descarrilamento de pelo menos seis vagões. Além dos mortos, 100 passageiros ficaram feridos. Autoridades indianas estão em busca do diretor da estação, que desapareceu após o acidente em Sant Kabir Nagar, localizado a 220 quilômetros ao sudeste de Lucknow, capital da província.

Equipes de resgate ainda trabalham na retirada das vítimas e dos escombros. O condutor do trem e o assistente sobreviveram, mas estão internado em estado crítico.

Narendra Modi, que vai ser empossado hoje como novo primeiro-ministro da Índia, expressou condolências às famílias das vítimas: "Rezamos pelos feridos", escreveu em sua conta no Twitter.