Acidente com duas carretas causa interdição total da Anchieta

A colisão aconteceu no km 46 da pista norte da Anchieta, e causa interdição total da pista do km 40 ao km 46

Comentar
Compartilhar
29 NOV 201212h36

 

Uma colisão entre duas carretas no km 46 da pista norte da Anchieta, que opera no sentido litoral, causa interdição total da pista do km 40 ao km 46. Equipes estão no local para a retirada dos veículos.
 
A operação comboio está em vigor na Anchieta desde às 10h30, devido a visibilidade inferior a 100 metros no topo de serra, provocada pela neblina. 
 
O tráfego está sendo represado a partir da praça de pedágio Riacho Grande, localizada no km 31 da via Anchieta, na altura de São Bernardo do Campo, sentido litoral. 
 
Nessa operação, a cada meia hora, grupos de 500 veículos são escoltados por viaturas da Ecovias e da Polícia Militar Rodoviária até um ponto onde a visibilidade é melhor.
 
O tráfego flui bem nas demais rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes. O SAI funciona em esquema (5x3), em que a descida da serra é feita pela pista norte da Anchieta e da Imigrantes. Para a subida, o motorista utiliza apenas a Imigrantes.
 
Bloqueio Anchieta
 
Para realizar serviços de sinalização, limpeza de drenagem, e limpeza de barreiras, o trecho de serra entre o km 40 e o km 55 da pista sul da Anchieta está bloqueada nesta quinta-feira (29/11) das 8h às 17h. 
 
A pista norte, que normalmente opera sentido Capital, teve seu sentido invertido e opera em direção ao litoral. Nesse período, a subida da serra acontece pela Imigrantes.