Cotidiano

Acesso ao Aeroporto de Guarulhos terá mudança temporária; saiba quais são

A ação acontece a partir das 22h desta quarta (15); motoristas deverão usar rotas alternativas durante o período

Nathalia Alves

Publicado em 15/10/2025 às 15:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Acesso ao Aeroporto de Guarulhos terá mudança temporária na noite desta quarta (15) / Reprodução/Delfim Martins

Continua depois da publicidade

A concessionária Motiva-CCR RioSP inicia na noite desta quarta-feira (15) uma obra de recuperação do pavimento no acesso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, localizado no km 218 da pista marginal da Via Dutra, no sentido Rio de Janeiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os serviços estão programados para ocorrer entre 22h desta quarta e 5h da manhã de quinta-feira (16). Durante esse período, os motoristas que desejam acessar o aeroporto deverão utilizar o novo acesso à rodovia Hélio Smidt, a partir da pista expressa, também no sentido Rio.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Obras para acesso ao Aeroporto de Guarujá interditam trecho de rua

• Salva a data: Litoral de SP vai ganhar primeiro aeroporto com voos comerciais em 2026

• Com investimento milionário, aeroporto que mais cresce no país vira símbolo de recuperação

Já quem estiver na pista marginal norte, no mesmo sentido, precisará seguir até o km 213, fazer o retorno e acessar novamente pela marginal sul (sentido São Paulo), onde o acesso tradicional à alça do aeroporto estará disponível.

Para os condutores que trafegam pela pista expressa no sentido São Paulo, não haverá mudanças no trajeto.

Continua depois da publicidade

Essa iniciativa integra o cronograma semanal de manutenção da Via Dutra, que inclui serviços de recuperação do asfalto e melhoria na sinalização da rodovia.

O trecho em obras será sinalizado, e os painéis eletrônicos ao longo da via vão alertar os motoristas sobre a interdição temporária. A concessionária orienta os condutores a reduzirem a velocidade e respeitarem a sinalização ao se aproximarem do local da obra, garantindo a segurança de todos. Em caso de chuva, os trabalhos poderão ser adiados ou suspensos.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software