X

Cotidiano

Ação orienta sobre estruturas familiares e programa de acolhimento

Na quarta-feira, a ação será na Praça Mauá (Centro), das 11h às 15h e no sábado (18), das 14h às 17h, na Praça das Bandeiras (Gonzaga)

Da Reportagem

Publicado em 13/05/2019 às 15:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Dia Internacional da Família é celebrado em 15 de maio / Divulgação/PMS

Em comemoração ao Dia Internacional da Família (15 de maio), nesta quarta-feira, e também no sábado (18), será realizada a ação de esclarecimento sobre diferentes estruturas familiares e também informar sobre o Programa Família Acolhedora. Haverá tendas com material explicativo e orientações para os munícipes que também poderão tirar dúvidas. Na quarta-feira, a ação será na Praça Mauá (Centro), das 11h às 15h e no sábado (18), das 14h às 17h, na Praça das Bandeiras (Gonzaga).

"O conceito de família é muito diversificado e sempre haverá mudanças nos arranjos, mas o que importa é o amor que se sobrepõe a todas as diferenças e é responsável pela união e bem-estar de todos os membros", afirmou o organizador da ação na Secretaria de Desenvolvimento Social, Gustavo Prado. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Santos com a Comissão de Direitos Humanos da OAB Santos.

Família Acolhedora

O Programa Família Acolhedora, da Prefeitura, é uma iniciativa em que famílias cadastradas oferecem o seu lar provisoriamente para crianças e adolescentes afastados temporariamente dos pais por decisão judicial, até que se reestruturem para recebê-los de volta. Atualmente, são 10 famílias cadastradas e 10 crianças em famílias acolhedoras (irmãos não são separados). Nos últimos cinco anos, o programa já atendeu 161 crianças.

A família que acolhe recebe R$ 524,63 ao mês por criança recebida. A ajuda de custo é financiada pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O serviço funciona na Rua Miguel Presgrave, 26, Boqueirão, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Telefone: 3251-9333.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter