X

Cotidiano

Ação integrada intensifica serviços em áreas afetadas pela chuva em SV

Prefeito vistoriou pontos comprometidos, ao lado de técnicos e representantes de secretarias municipais

Da Reportagem

Publicado em 11/02/2020 às 15:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Medidas emergenciais necessárias foram adotadas e serão mantidas até que as chuvas cessem / Nair Bueno/DL

Membros da Ação Integrada de Defesa Civil de São Vicente, acompanhados do prefeito Pedro Gouvêa, vistoriaram, nesta segunda-feira (10), locais afetados pelos fortes temporais que atingiram a Baixada Santista entre domingo (9) e amanhã desta segunda-feira. Além das intervenções que já fazem parte da programação de obras no Município, medidas emergenciais necessárias foram adotadas e serão mantidas até que as chuvas cessem.

No Rio Branco, Área Continental, a equipe visitou os cruzamentos da Rua 4 com as vias 7, 11 e 13, que apresentam pontos de alagamento quando ocorrem chuvas mais intensas. Olocal, onde a Prefeitura iniciará obras de drenagem a partir de março, ganhou atenção especial e receberá o serviço de desobstrução de galerias pluviais a partir desta terça-feira (11).

Na comporta da Rua Japão (Rio da Vó), no Bitaru, o grupo acompanhou o serviço de limpeza com a utilização de máquina retroescavadeira. O serviço vem sendo executado desde o começo do ano em outros canais da Cidade. Com as fortes chuvas dos últimos dias foi intensificado na área. Com obras de drenagem sendo executadas, a Avenida Eduardo Souto, na Cidade Náutica, foi outro ponto vistoriado. A previsão é de que os pontos de alagamento nesta área sejam minimizados com a implantação da nova tubulação.

Na Avenida Getúlio Vargas, no Gonzaguinha, a equipe acompanhou o serviço de remoção de terra e vegetação que escorregaram de um trecho da encosta do Morro dos Barbosas. O local está sendo monitorado por técnicos da Proteção e Defesa Civil de São Vicente, desde o início das chuvas.

"A equipe da Ação Integrada da Defesa Civil fez o mapeamento dos pontos afetados pelas chuvas dos últimos dias. Todos eles estão recebendo atenção especial. Desde cedo estamos trabalhando para minimizar os impactos causados pelos temporais em nossa Cidade", explicou o prefeito

Criada pela Administração Municipal, a Ação Integrada de Defesa Civil é formada por representantes da Subprefeitura da Área Continental, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), Secretaria de Defesa Animal e Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), Defesa Civil e Zeladoria Municipal.

Registros

Segundo dados da Proteção e Defesa Civil de São Vicente,o acumulado pluviométrico das últimas 72 horas é 162,6 mm (medição feita às 18 horas de segunda-feira). O total de chuvas do início de fevereiro até o momento, em apenas 10 dias, é de 552,2 mm, superando o índice de 400 mm esperado para todo o mês. A média histórica para fevereiro foi registrada no ano passado, com 724,1 mm, sendo a maior marca para o mês desde 1943, ano em que tiveram início as medições.

Apoio

Equipes da Secretaria de Assistência Social (Seas) e do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) estão atuando juntamente com a Ação Integrada de Defesa Civil, para atender, caso necessário, a famílias que apresentem alguma necessidade devido às chuvas e alagamentos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter