X

Cotidiano

Ação em Santos orienta mais de 500 pessoas sobre doenças transmitidas por animais

As equipes entregaram panfletos informativos sobre zoonoses, como leptospirose, raiva e leishmaniose, e arbovirores (dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela)

Da Reportagem

Publicado em 07/09/2021 às 20:05

Atualizado em 07/09/2021 às 20:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação/Prefeitura de Santos

Mais de 500 pessoas, entre munícipes e visitantes de Santos, foram orientadas nesta segunda (07), feriado do Dia da Independência, sobre as medidas preventivas contra a dengue e outras doenças transmitidas por animais. 

A ação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC), ocorreu em três pontos de grande movimentação da Cidade: Terminal Rodoviário, escadarias do Monte Serrat e Fonte do Sapo – neste último foi montado estande educativo. 

As equipes entregaram panfletos informativos sobre zoonoses, como leptospirose, raiva e leishmaniose, e arbovirores (dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela), orientando a população a encontrar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti.

"Se a pessoa estiver aberta a conversar, passamos uma explicação mais densa, sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar contrair as doenças, que podem ser transmitidas por caramujos, morcegos, pombos, ratos e mosquitos", explica a agente de combate à endemia, Geovana Loureiro.

PÚBLICO INFANTIL

Na Fonte do Sapo, as crianças que se interessaram pela ação de conscientização ganharam bolas de brinde, como foi o caso da Augusta, de cinco anos, que estava acompanhada do seu pai, Rafael de Souza. "Temos que falar disso todo dia. Elas conscientizam mostrando desenhos e falando com boa vontade. 

São coisas simples que podem ajudar a nossa saúde", destaca Rafael.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter