Ação de coleta de microlixo será realizada em Itanhaém neste domingo

Aproximadamente 40 pessoas participarão da ação nas praias do Sonho e Pescadores

Comentar
Compartilhar
11 NOV 2019Por Da Reportagem22h01
No caso de chuva a ação será canceladaFoto: Divulgação/PMI

Neste domingo (17) a Organização Não Governamental Ecologia em Moviemnto (Ecomov) realizará ação de coleta de microlixo nas praias do Sonho e dos Pescadores, em Itanhaém. No caso de chuva a ação será cancelada.

Aproximadamente 40 pessoas participarão da ação, que será das 9 às 13h, com duas equipes divididas nas duas praias.

De acordo com o presidente da ONG, Rodrigo Brandão Azambuja, "esse trabalho vai junto ao inventário que está sendo apresentado à Câmara, com objetivo de gerar a lei da erradicação dos plásticos nas praias".

Entre os integrantes de voluntários, estão aproximadamente 30 estudantes do 4º ano A, da Escola Municipal Professora Maria Graciette Dias (Rua Antonio Parreiras, 202 – Belas Artes), que realizarão uma exposição na próxima terça-feira (19), na sala 29 da unidade escolar, com objetivo de divulgar o trabalho da Ecomov.

Para isso, os alunos realizaram uma pesquisa sobre a organização e, no dia, pretendem despertar a atenção dos pais e sociedade para a importância da participação de todos nas ações da Organização.

Esta exposição dos alunos do Maria Graciette, segundo Rodrigo Brandão Azambuja, "é de suma importância, pois será o fechamento para pedirmos indicação para proposta do projeto de lei para erradicação do plástico."

Quem quiser colaborar com a ONG Ecomov ou obter mais informações pode entrar em contato no telefone (13) 98145-1698.