X

Cotidiano

Academia atingida por incêndio tinha alvará vencido

O edifício, também com o documento irregular, não havia sequer pedido a renovação. As datas de vencimento não foram informadas

Publicado em 08/11/2013 às 15:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A academia de ginástica e um prédio residencial ao lado atingidos por um incêndio de grandes proporções na madrugada desta sexta-feira, 8, na República, região central de São Paulo, estavam com o Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) vencido. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a academia, onde o fogo começou, pediu a renovação do documento em julho, mas não teve o requerimento atendido. O edifício, também com o documento irregular, não havia sequer pedido a renovação. As datas de vencimento não foram informadas.

O incêndio começou por volta da 1 hora e mobilizou cerca de 50 viaturas dos bombeiros. Um total de 250 portas foi arrombado na operação e o fogo só foi controlado nesta manhã. Dezenas de moradores foram atendidos no local, após inalar a fumaça tóxica. Trinta vítimas foram hospitalizadas, e, às 12h50, nove seguiam internadas. Duas estavam em estado grave. De acordo com a corporação, o alvará da academia Smart Fit foi negado porque a empresa fez uma reforma no espaço, alterando a planta. Antes do estabelecimento, inaugurado nesta semana, funcionaram no espaço uma sala de cinema e um estacionamento.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Jair Paca de Lima, afirmou que o prédio residencial, com 25 andares, na esquina das Avenidas Ipiranga e Rio Branco, deve ficar interditado por uma semana. O edifício tem 146 apartamentos e 405 moradores. Eles foram autorizados a pegar os pertences com o acompanhamento de equipes de apoio. Em nota, a Smart Fit afirmou que "a direção da empresa está em contato com autoridades para identificar as causas (do incêndio) e poderá prestar mais esclarecimentos quando tiver informações suficientes".

O incêndio começou por volta da 1 hora e mobilizou cerca de 50 viaturas dos bombeiros. Um total de 250 portas foi arrombado na operação e o fogo só foi controlado nesta manhã (Foto: Karlos Eduardo/SigmaPress/Futura Press)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter