Uma peça do guarda-roupa voltou a ser tendência na moda descubra qual / Divulgação/Pexels
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais e nas ruas, uma peça clássica voltou a ganhar destaque: o jeans. Marcas internacionais como Levi’s e American Eagle vêm investindo pesado em campanhas publicitárias, enquanto a GAP retorna aos holofotes após um período de queda nas vendas, surfando nessa nova onda.
Sempre presente no guarda-roupa, o jeans agora assume protagonismo em looks, podendo até ditar novos padrões de consumo.
Continua depois da publicidade
Depois de alguns anos em que a alfaiataria dominou as tendências, o jeans voltou a brilhar nos looks de influenciadores. O movimento reflete, em parte, o cansaço das pessoas com a velocidade das tendências, alimentadas por plataformas como Instagram e TikTok, e a valorização do básico que funciona.
Neste ano, a Levi’s registrou alta de 30% em suas ações após lançar novas linhas e colaborações, incluindo uma parceria com Beyoncé, que resgata a estética dos anos 1980 e 1990, a era de ouro do denim.
Continua depois da publicidade
Já a American Eagle protagonizou uma disputa de mercado com a GAP e viralizou nas redes após campanha estrelada pela atriz Sydney Sweeney, que trouxe o slogan de que “o jeans voltou a ser o novo cool”.
Apesar das polêmicas em torno do comercial, a estratégia impulsionou as ações da marca em quase 40% em Wall Street. Segundo a empresa, a campanha sozinha gerou 40 bilhões de impressões em seis semanas e atraiu um recorde de novos clientes.
O renascimento do jeans também beneficiou a GAP, que viu suas vendas em mesmas lojas crescerem 5% no primeiro trimestre de 2025, chegando a US$ 724 milhões. A marca aposta em conexão com o público jovem, investindo em redes sociais, colaborações e campanhas alinhadas à cultura pop.
Continua depois da publicidade
A mais recente parceria com o grupo musical Katseye, intitulada Better in Denim e inspirada na estética dos anos 2000, ao som da música Milkshake, apresentou novas peças que reforçam a volta da marca ao centro da moda casual.