A partir deste sábado, Diário Oficial tem novo visual para o leitor

O leitor do Diário Oficial terá uma surpresa ao pegar o jornal neste sábado (25), como parte das comemorações de aniversário da cidade.

Comentar
Compartilhar
24 JAN 201414h00

O leitor do Diário Oficial terá uma surpresa ao pegar o jornal neste sábado (25), como parte das comemorações de aniversário da cidade. Vai notar páginas mais dinâmicas na forma de apresentar as notícias e imagens mais valorizadas e humanizadas. É o novo conceito gráfico do veículo de comunicação gratuito, produzido há quase 25 anos pela prefeitura, que visa torná-lo mais próximo da população.

As mudanças no tabloide produzido pela Secor (Secretaria de Comunicação e Resultados) consistem ainda na reorganização das páginas e na ampliação do número de colunas de cinco para seis, o que permite diferentes opções de diagramação e ganho em espaço para mais textos e fotos.

“O objetivo é ter um jornal mais humano e leve, retratando a comunidade em primeiro plano, mostrando quem atende e quem é atendido pelo serviço público. Vamos trazer os protagonistas sociais da cidade. Serão as estrelas das páginas”, afirma o secretário de Comunicação e Resultados, Rivaldo Santos.

Tiras de cidadania são outras novidades

Uma sequência de quadrinhos com personagens emitindo informações sobre assuntos variados. O novo visual também vai levar ao leitor tirinhas de cidadania, a serem publicadas toda quarta e sexta-feira. Os primeiros temas darão dicas de verão, segurança e regras importantes para a prática de esportes na areia da praia. E ainda dados sobre a Codevida (Coordenadoria de Proteção à Vida Animal) e orientações de combate à dengue.

Outra novidade é que elas serão produzidas por artistas gráficos da cidade. As charges, já existentes, poderão ser conferidas nas terças, quintas e sábados na página 2.