A maior do mundo: surfista brasileiro pode retomar recorde mundial de onda gigante

Rodrigo Koxa pode ter conseguido surfar na maior onda do mundo, em Nazaré, na última sexta-feira

Rodrigo Koxa pode ter conseguido bater o recorde mundial

Rodrigo Koxa pode ter conseguido bater o recorde mundial | Ianco Rocha/Divulgação

O surfista Rodrigo Koxa pode ter conquistado um novo recorde mundial na última sexta-feira (19), em Nazaré, Portugal. Entretanto, o brasileiro ainda aguarda a medição oficial dos organizadores, que está prestes a ser divulgada nesta segunda-feira (22).

Continua após a publicidade

Fundador da equipe GoBigger Team e campeão da WSL (World Surf League), Koxa pode se tornar o responsável por ter surfado a maior onda do mundo. Até então, a marca pertencia ao alemão Sebastian Steudtner, com 26,21 m, também em Nazaré.

De acordo com uma previsão feita pelo site português Surftotal, Koka surfou uma onda no tamanho entre 27 e 28 metros. Entretanto, os valores ainda serão oficializados na tarde desta segunda-feira (22).

Continua após a publicidade

Reality

Praticante de surfe desde os 8 anos, Koxa tem uma ligação pessoal com Nazaré, pois, ao tentar bater o recorde na vila portuguesa em 2014, ele quase acabou morrendo.

Com o passar dos anos, além de fundar a equipe GoBigger, ele teve seu recorde reconhecido pelo Guinness World Records em 2017, além de ter vencido o XXL Big Wave Awards naquele mesmo ano.

Continua após a publicidade

Nas útlimas semanas, o grupo ainda foi responsável por disponibilizar o reality no YouTube “GoBigger Team – Nazaré”, onde novos episódios sempre são lançados às quintas-feiras, às 18h. O Diário do Litoral fez uma matéria explicando os bastidores da produção.