Rodrigo Koxa pode ter conseguido bater o recorde mundial / Ianco Rocha/Divulgação
Continua depois da publicidade
O surfista Rodrigo Koxa pode ter conquistado um novo recorde mundial na última sexta-feira (19), em Nazaré, Portugal. Entretanto, o brasileiro ainda aguarda a medição oficial dos organizadores, que está prestes a ser divulgada nesta segunda-feira (22).
Fundador da equipe GoBigger Team e campeão da WSL (World Surf League), Koxa pode se tornar o responsável por ter surfado a maior onda do mundo. Até então, a marca pertencia ao alemão Sebastian Steudtner, com 26,21 m, também em Nazaré.
Continua depois da publicidade
De acordo com uma previsão feita pelo site português Surftotal, Koka surfou uma onda no tamanho entre 27 e 28 metros. Entretanto, os valores ainda serão oficializados na tarde desta segunda-feira (22).
Praticante de surfe desde os 8 anos, Koxa tem uma ligação pessoal com Nazaré, pois, ao tentar bater o recorde na vila portuguesa em 2014, ele quase acabou morrendo.
Continua depois da publicidade
Com o passar dos anos, além de fundar a equipe GoBigger, ele teve seu recorde reconhecido pelo Guinness World Records em 2017, além de ter vencido o XXL Big Wave Awards naquele mesmo ano.
Nas útlimas semanas, o grupo ainda foi responsável por disponibilizar o reality no YouTube “GoBigger Team – Nazaré”, onde novos episódios sempre são lançados às quintas-feiras, às 18h. O Diário do Litoral fez uma matéria explicando os bastidores da produção.