“A História do Dinheiro” é contada por alunos do 2º ano da rede municipal

Projeto educacional voltado para questões financeiras ensina as crianças a lidar com a temática

Comentar
Compartilhar
08 ABR 201517h33

Nesta quarta-feira (15), às 14 horas, os alunos do 2º ano da Escola Municipal Angelina Daige (Rua Sorocaba s/n - Vila Áurea), apresentarão a peça: “A História do Dinheiro”. O enredo da peça remete à colonização dos portugueses e aborda também a troca de mercadorias (conhecida como escambo) feita com os índios, pois na época não havia moeda comercial. A iniciativa é um projeto educacional montado pelo professor da Unidade, André Soares, que visa facilitar o entendimento das crianças quanto ao conteúdo monetário presente na grade escolar.

História – A dramatização enfatizará o momento de encontro dos índios e europeus, no qual surge o primeiro contato com objetos que eram de desconhecimento dos nativos. Uma vez que os índios não utilizavam moeda, a troca comercial era realizada pelo seu trabalho, que desejavam obter os objetos dos portugueses. Segundo o professor, a contextualização histórica é fundamental para as crianças entenderem o sistema monetário no qual estão inseridas.