X

Cotidiano

'A crise uniu o mundo da música', afirma cantor revelação do pop e sertanejo

Jeferson Cunha, revelação da música pop e sertaneja, conta como a crise econômica afetou a indústria do entretenimento, mas acabou por unir músicos e artistas em uma causa comum

Da Reportagem

Publicado em 25/12/2018 às 22:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O cantor Jeferson Cunha, revelação do pop e do sertanejo. / Divulgação/Assessoria

Devido a crise econômica que assola o Brasil, a indústria do entretenimento tem amargado números muito abaixo da média. Shows e eventos tem tido público cada vez menor, limitados pelo desemprego, que atinge a mais de 13 milhões de brasileiros, inflação, aumento do custo de vida e perda do poder de compra da moeda. 

O cantor Jeferson Cunha, revelação do pop e do sertanejo, acredita que a crise também tem seu lado oportuno, mas afirma que para vencê-la, é preciso mais união: "A crise nos uniu. Antes, faltava mais união entre os artistas de estilos diferentes. Era difícil ver parcerias entre cantores de seguimentos diferentes. A crise foi o start pra isso acontecer, e esse caminho tem dado muito certo, em uma época como a nossa em que casas de show estão fechando ou com público reduzido, não apenas aqui em São Paulo, mas em todo o Brasil. Por isso, a união tem feito a diferença". 

Jeferson acredita que tempos de crises obrigam os artistas a serem mais acessíveis ao público, a evoluirem e ter criatividade: "o artista precisa estar em constante evolução. Percebo que os estilos que estão aderindo a essas parcerias, se permitindo e se mesclando, como o sertanejo, o funk, reggaeton e pop, estão em alta e conseguindo a sobreviver em meio a crise. Dizer que união faz a força nunca fez tão sentido no nosso meio como agora". 

Para o artista, esta união é positiva também do ponto de vista social, e derruba barreiras e preconceitos: "a música tem o poder de unir. Vemos até artistas gospel fazendo parceira com artistas seculares, do funk, do samba, e isso é muito importante, pois ajuda a combater os preconceitos e as diferenças sociais".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter