A chuva já tem data para voltar a cair no litoral de SP e espantar o sol

Mesmo assim o mês de julho, como de costume, será de pouca precipitação

A chuva deve voltar ainda discreta ao litoral de SP somente na próxima semana

A chuva deve voltar ainda discreta ao litoral de SP somente na próxima semana | Foto de Jennifer Gaete/Pexels

Depois de vários dias de estiagem, sem cair nenhuma gota de chuva, parece que a situação já tem data para mudar e o sol tirar um breve descanso no litoral de SP.

Continua após a publicidade

Segundo o portal The Weather Channel, a chuva deve voltar, mesmo que de maneira discreta, apenas no dia 23, quarta-feira, quando uma área de instabilidade atingirá o litoral de SP. E mesmo assim ela não deve durar mais do que dois dias, sem estimativa de pancadas fortes ou temporais.

Até lá (se nenhuma frente fria surpresa surgir) a tendência é a de sol na maior parte dos dias, intercalando com muitas nuvens.

As máximas sobem ligeiramente, podendo alcançar os 25º C, enquanto a mínima oscila entre os 17º C e os 19º C.

Continua após a publicidade

E seguindo as estimativas julho é, por tradição, um mês de pouca chuva não apenas no litoral do estado, mas em todo o Brasil, e que sempre pede um vinho maravilhoso para passar os dias frios e de estiagem.