FERIADO PROLONGADO

7 dicas de segurança para quem vai viajar e quer deixar o imóvel protegido

Com as soluções de seguro para casas e apartamentos, moradores têm tranquilidade para viajar e garantir proteção em caso de sinistro

Da Reportagem

Publicado em 19/04/2022 às 14:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

É preciso cuidar de pequenos detalhes para se ausentar com a tranquilidade de que tudo estará protegido / Divulgação

Continua depois da publicidade

Abril chegou com boas expectativas para as pessoas que estão com saudade de viajar. Com dois feriados importantes no mês, muitas pessoas poderão aproveitar para viajar e ter o merecido descanso ou ainda ver desfiles de Carnaval que, em algumas cidades, foram adiados por conta da pandemia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As empresas de transporte rodoviário, por exemplo, estão esperando um aumento de 15% no movimento de passageiros este mês, em relação a março, e o dobro do volume de viajantes, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Evento de carnaval em São Paulo é cancelado por falta de autorização da Prefeitura

• Prefeito diz que não há estrutura para Carnaval de rua no feriado de Tiradentes

• Aluguel de imóvel na praia no feriado custa de R$ 275,00 a R$ 1.950,00

Para se ausentar com a tranquilidade de que tudo estará protegido, as soluções de um seguro residencial são boas alternativas. Seja para proteger o lar contra roubo e furto de bens, cobrir prejuízos como os provocados por explosão, queda de raio e incêndio, ou para acionar assistências complementares para serviço de limpeza de caixa de água, conserto de telhado, bombeiro, vidros, vazamento de tubulações e outros, a apólice pode fazer toda a diferença, não só em situações emergenciais, mas também para garantir a manutenção do lar, evitando futuros problemas e trazendo tranquilidade para o segurado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

No entanto, além de contar com as coberturas e assistências, outras medidas também podem ajudar quem está planejando passar alguns dias longe a manter a casa ou apartamento protegidos. Confira a seleção de dicas para ajudar quem vai sair para curtir o merecido descanso:

  • Tire das tomadas os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Em caso de queda ou falta de energia, seu restabelecimento pode danificar os equipamentos e até causar incêndio.
  • Feche os registros gerais de gás e água, caso ninguém fique no imóvel.
  • Não deixe luzes acesas na residência.
  • Deixe algum telefone de contato com um vizinho, parente ou amigo, para ser informado de alguma ocorrência.
  • Durante o feriado, peça que alguém recolha a correspondência e jornais, para que não fiquem à vista, indicando que os moradores não estão no imóvel.
  • No caso de ausências prolongadas, peça que um parente visite sua residência para demonstrar a presença de pessoas: abrir janelas, regar o jardim, entrar com o carro na garagem, por exemplo. 
  • Joias, dinheiro, documentos importantes e chaves de veículos estacionados na garagem da residência devem ser guardados em local de difícil acesso.

"Sabemos como o brasileiro gosta de aproveitar os feriados para viajar, mas é fundamental tomar alguns cuidados para garantir um retorno tranquilo ao lar. Por isso, estar atento a cuidados básicos pode fazer a diferença para evitar assaltos e outros riscos indesejáveis", destaca Paula Erica Tassi, gerente de Produtos da HDI Seguros.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software