X

Cotidiano

515 toneladas de restos de mobílias já foram recolhidas em Cubatão

A previsão é de que os serviços de recolhimento desses materiais estejam concluídos até a próxima sexta-feira (1º)

Publicado em 27/02/2013 às 17:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Quinhentas e quinze toneladas de restos de mobília e outros materiais domésticos perdidos pelas famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias, em Cubatão — especialmente na sexta-feira, dia 22 — já foram recolhidos pelo Serviço de Limpeza Urbana da Prefeitura, apenas até o dia 26, terça-feira (o total desta quarta-feira ainda não foi computado).

Esse serviço está sendo feito por 20 caminhões, totalizando 166 viagens entre os locais de recolhimento e o Aterro Sanitário Terrestre Ambiental. Os bairros que têm prioridade para esse recolhimento são Vila São José, Água Fria, Pilões, Vila Nova, Parque Fernando Jorge, Jardim São Francisco, Vila Esperança e Vale Verde.

A previsão é de que os serviços de recolhimento desses materiais estejam concluídos até a próxima sexta-feira, dia 1º de março. Em cada bairro atingido há máquinas trabalhando para atender à população; 40 pessoas estão envolvidas nesse serviço.

Em cada bairro atingido há máquinas trabalhando para atender à população (Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Cubatão)

Desabrigados precisam de mantimentos e artigos de higiene

As equipes voluntárias e oficiais de auxílio às vítimas das chuvas em Cubatão solicitam, com urgência, doações de mantimentos e artigos de higiene pessoal, que podem ser encaminhados à escola do parque Novo Anilinas (entrada pela Rua Assembléia de Deus), no Centro.

Os produtos mais demandados são: macarrão, molho de tomate, açúcar, achocolatado, sal, farinha de trigo, farinha de rosca, farinha de mandioca, aveia, fubá,óleo de soja, arroz. E também: sabonete, pasta de dente, escova de dente, desodorante, fraldas infantis e geriátricas, absorventes íntimos, aparelhos de barbear, papel higiênico e xampú.

A Prefeitura de Cubatão continua arrecadando doações para as pessoas que ficaram desabrigadas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Itanhaém

Motorista de caminhão morre após bater veículo em mureta em Itanhaém

O corpo de bombeiros foi chamado e confirmou o óbito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter