515 mil veículos devem passar pelo Sistema Anchieta-Imigrantes neste final de semana

Operação especial para a descida deve ser implantada nos feriados da Proclamação da República e Consciência Negra.

Comentar
Compartilhar
13 NOV 201211h56

A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), estima que, durante os feriados de Proclamação da República (15) e Consciência Negra (20), entre 310 e 515 mil veículos irão utilizar as rodovias do SAI em direção à Baixada Santista. A contagem será iniciada às 0h de quarta-feira (14) e encerrada, às 24h de terça (20).

Pela expectativa da concessionária, o movimento de veículos no sentido litoral será mais intenso a partir das 13h de quarta-feira (14), até às 17h de quinta-feira (15). Durante esse período, será implantada a Operação Descida (7x3), que disponibiliza as duas pistas da Anchieta e a pista sul da Imigrantes para acesso ao litoral e a subida da serra é feita somente pela pista norte da Imigrantes.
 
No sábado (17), a Operação Descida volta a ser implantada, das 09h às 13h. Já a partir das 15h de domingo (18), quando o movimento de retorno à Capital deve se intensificar, está prevista a implantação da Operação Subida (2X8). Nessa operação, o trajeto de descida da serra é feito apenas pela pista sul da Anchieta e a subida é feita pelas duas pistas da Imigrantes e pela pista norte da Anchieta. A operação deverá ser mantida até às 24h de domingo.
 
Em função do feriado da Consciência Negra, durante o mesmo período – das 15h às 24h -, na segunda-feira, a Operação Subida deve ser montada, assim como a partir das 10h de terça-feira.

Colunas

Contraponto