4ª edição do Festival de Música Solidário acontece nesta segunda-feira

Evento musical arrecada alimentos para o Fundo Social de Solidariedade

Comentar
Compartilhar
26 ABR 2018Por Da Reportagem17h50

A Praça Tom Jobim na Praia do Gonzaguinha será palco da 4ª edição do Festival de Música Solidário, que acontece na segunda-feira (30), a partir das 17h.

O evento traz artistas e bandas da Cidade para agitar o público e é sugerida a doação de 1kg de alimento (exceto sal e açúcar), que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente. Nas últimas três edições do Festival foram arrecadadas 1,5 tonelada de alimentos.

Ao todo, serão seis apresentações com as bandas The Jhonnes,SkaSu eSoldOut, que realiza tributos a Charlie Brown Jr, e participação especial do ex-integrante da banda de Chorão, Bruno Graveto. Além deles também sobem ao palco, Henrique Marx, Sandro & Adriano e o Grupo Benkerê.

A banda The Jhonnes, que toca pop rock, MPB e reggae é a idealizadora do Festival. Os músicos Dewid Oliveira, Cadú Aquino, Denílson Mathins, Thiago Menezes e Tonho Martins viram na música uma chance de incentivar a solidariedade. “A ideia era usar nosso talento de alguma forma para colaborar com os que mais precisam. Música e solidariedade se tornaram a fórmula ideal para motivar o próximo. Daí surgiua chance de produzir um festival e juntar vários estilos musicais”, conta o baterista Cadú Aquino.