49ª Encenação da Paixão de Cristo de Cubatão será no próximo dia 30

Neste ano, a narrativa do homem mais conhecido da história ocidental terá como foco a relação de Jesus com as populações mais marginalizadas

Comentar
Compartilhar
29 MAR 2018Por Da Reportagem18h01
Sessão gratuita será realizada no próximo dia 30Foto: Divulgação/PMC

Espetáculo cênico mais antigo em atividade na Baixada Santista, a 49ª Encenação da Paixão de Cristo de Cubatão será realizada em sessão gratuita no próximo dia 30 (sexta-feira), às 19 horas, no CSU - Parque do Trabalhador (Rua Salgado Filho, 249, Jardim Costa e Silva).

Com ensaios já na UME Dilce Ferreira Campos (Parque Anilinas), o espetáculo abrange vários coletivos de teatro local, além de dezenas de membros da comunidade cubatense. Neste ano, a narrativa do homem mais conhecido da história ocidental terá como foco a relação de Jesus com as populações mais marginalizadas.

O evento atualmente é uma realização da Associação Incena Brasil e do Governo Federal via Ministério da Cultura com patrocínio do Grupo EcoRodovias e da Ecovias por meio da Lei Rouanet e apoio institucional do Instituto Embelleze e da Prefeitura através da Secretaria de Cultura, pasta que articulou o patrocínio ao projeto cultural mais tradicional da Cidade.

Histórico

Criada em 1969, a primeira encenação foi realizada por um grupo de jovens, que se preocupava em movimentar a cena cultural da cidade com a produção de um espetáculo teatral que envolvesse e mobilizasse grande número de artistas e pessoas da comunidade. Com o apoio do então pároco da Igreja Matriz, os participantes realizaram inicialmente o evento na avenida principal. Em anos recentes, o espetáculo vem sendo montado no Parque do Trabalhador - CSU.