2º DP de Mongaguá será reaberto nesta sexta-feira

O Distrito Policial estava fechado desde agosto de 2017 e os serviços foram concentrados na delegacia-sede, no Vera Cruz

Comentar
Compartilhar
08 FEV 2019Por Da Reportagem09h40
O 2º Distrito Policial está localizado no bairro Flórida MirimFoto: Divulgação/PMM

O 2º Distrito Policial de Mongaguá, localizado no bairro Flórida Mirim, será reaberto nesta sexta-feira (8). O ato solene está previsto para as 10 horas, com a expectativa de participação de autoridades civis e militares.

Segundo informou a Prefeitura de Mongaguá, os serviços prestados à população estavam concentrados na delegacia-sede da cidade, no bairro Vera Cruz, mas agora serão descentralizados, ampliando o poder de atuação da corporação.

Fechado em 2017

O 2º Distrito Policial foi fechado pelo Governo do Estado de São Paulo em agosto de 2017.

O prefeito de Mongaguá, Márcio Melo Gomes, afirmou que a reabertura do distrito policial é uma conquista para a população, que passará a contar com maior estrutura de atendimento da Polícia Civil, ampliando a sensação de segurança em toda a cidade.

“Preciso destacar o apoio para este feito do delegado seccional, Dr. Carlos Henrique Fogolin de Souza, e do delegado titular do município, Dr. Ruy de Matos Pereira Filho. Mongaguá, em especial à comunidade do Flórida Mirim, ganha muito com o funcionamento do 2º DP”, ressaltou o chefe do ­Executivo.

Márcio Gomes ressaltou que, na época, teceu críticas ao Estado pelo fechamento do 2º DP e pelo encerramento das atividades do 1º Distrito Policial.

Colunas

Contraponto