X

Cotidiano

2ª edição do Anime Summer trará concurso de cosplay

O evento, que é o maior da Baixada Santista para os fãs de anime, acontece nos dias 25 e 26 de novembro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/11/2017 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Carlos Afonso, o "Tio ­Peter", é o organizador do evento / Rodrigo Montaldi/DL

O maior evento da Baixada Santista para os fãs de anime, super-heróis, quadrinhos e séries, encerra as comemorações de dez anos com novidades. Na segunda edição deste ano, realizada nos dias 25 e 26 de novembro, o Anime Summer Geek Fest, trará o concurso de cosplay que dará vaga para uma seletiva nacional do World Cosplay Summit (WCS), o maior concurso do mundo, além de videogames antigos para os gamers mais saudosistas.

"É uma seletiva. O vencedor daqui irá competir no ano que vem com outros cosplayers do País e quem ganhar a final no Brasil irá disputar contra cosplayers do mundo inteiro lá no Japão", explica o organizador do evento, Carlos Afonso, o "Tio ­Peter".

Além disso, já estão confirmadas as presenças dos dubladores do desenho "Hora da Aventura", Luciano Monteiro (Finn) e Eduardo Borgerth (Jake), e os youtubers Coelho, do canal Matei Formiga, Igão Underground e a dupla do canal Bunkapop, Jack e Moo.

O já tradicional concurso “K-Pop Cover Challenge” também está de volta com recorde de inscrições.

"Nesse ano batemos o recorde. Foram mais ou menos 40 grupos e tivemos que selecionar os 15 melhores para a disputa", conta Carlos Afonso.

Confira toda a programação do evento aqui.

O evento não é voltado apenas para os jovens. Com grande média de público, Carlos Afonso afirma que não há como definir uma faixa etária.

"Tem gente que ia quando era adolescente e agora está casado e com filhos e continua comparecendo. No ano passado recebemos aproximadamente 17 mil pessoas, juntando as duas edições anuais. Fomos obrigados a acrescentar o 'geek' ao nome do evento para agradar a todos, pois ele não é mais só voltado para anime. Tem dubladores, séries, filmes e youtubers também", conta.

Os ingressos antecipados (meia entrada) custam R$ 30 para todas as pessoas que doarem 500g de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Os alimentos deverão ser entregues no dia do evento. A doação dos alimentos será direcionada para o fundo social da Prefeitura de Santos.

"Na edição de abril arrecadamos duas toneladas de alimentos. O pessoal se diverte e ainda ajuda a quem precisa", diz.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter