Cotidiano

200 moradias de famílias de baixa renda são reformadas pelo programa Viver Melhor, em Bertioga

De acordo com a Diretoria de Habitação, até o momento, 60 imóveis da área receberam a visita dos técnicos e em aproximadamente 60 dias os serviços devem ser iniciados

Da Reportagem

Publicado em 03/07/2022 às 10:36

Compartilhe:

Divulgação/PMB

Na última quinta-feira (30), a Prefeitura em parceria com o Governo do Estado de São Paulo visitou imóveis do núcleo Ilha 4 que serão beneficiados pelo programa Viver Melhor. Ao todo, 200 casas passarão por reformas para garantir melhor habitabilidade às famílias.

O programa tem o objetivo de recuperar imóveis, de forma gratuita, conforme a necessidade de cada habitação. Os serviços, realizados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), atendem alvenaria, pintura, instalações elétricas e hidráulicas, entre outros.

“Nada se compara a realização da casa própria. Através desta ação estamos levando dignidade às famílias, melhores condições de moradia e acessibilidade”, destacou o Prefeito Caio Matheus.

Por estar passando pelo processo de regularização fundiária, o núcleo Ilha 4 foi escolhido para receber o Viver Melhor. O programa é dividido em etapas. A primeira consiste em vistoriar o local, a segunda é a coleta da assinatura do morador no termo de adesão e, por último, a execução das obras de melhoria.

De acordo com a Diretoria de Habitação, até o momento, 60 imóveis da área receberam a visita dos técnicos e em aproximadamente 60 dias os serviços devem ser iniciados.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia entre Santos e Vicente de Carvalho é paralisada; veja alternativas

A informação foi confirmada pelo Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo

Itanhaém

Homem é preso com drogas e arma em adega em Itanhaém

Ocorrência aconteceu na madrugada de terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter