2ª Via do IPTU 2014 de Praia Grande está disponível na internet

Segundo a Secretaria de Finanças (Sefin), foram enviados 205.400 carnês. Caso não tenha recebido, o contribuinte já dispõe, no site da Prefeitura, da 2ª via do imposto

Comentar
Compartilhar
07 JAN 201417h12

A Prefeitura de Praia Grande finalizou a postagem do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2014. Segundo a Secretaria de Finanças (Sefin), foram enviados 205.400 carnês. Caso não tenha recebido, o contribuinte já dispõe, no site da Prefeitura, da 2ª via do imposto.

“Se o contribuinte não receber o carnê, basta dirigir-se até o Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 9.000, bairro Mirim) ou retirar a 2ª via pela internet, que já está disponível. Caso necessite, basta acessar o site www.praiagrande.sp.gov.br, no link 'Serviços on line' e 'Finanças'. Lá está o atalho "Emissão de 2ª via de IPTU/2014". Preencha as informações exigidas (utilize as informações do IPTU 2013) e imprima o(s) documento(s) para pagamento”, explicou o titular da Sefin, Roberto Lopes Franco.

A 2ª Via do IPTU 2014 de Praia Grande está disponível na internet (Foto: Reprodução)

O contribuinte que optar pelo pagamento do IPTU 2014 em cota única tem 5% de desconto. A Prefeitura ainda disponibiliza mais 5% de abatimento para os “bons pagadores”, aqueles sem nenhuma dívida do imposto em anos anteriores (desconto já consta no carnê).

O vencimento da primeira parcela ou pagamento da cota única segue a mesma regra do ano passado: inicia no dia 8 (setor 1) e vai até o dia 17 (setor 10). Para os contribuintes aposentados e pensionistas, beneficiados pelo desconto para aposentado, independente do setor onde se localize o imóvel o vencimento da primeira parcela ou pagamento da cota única se dará no dia 17 de janeiro.