1º Festival de Balonismo será realizado em Guarujá

Evento é gratuito e acontece no dia 24, a partir das 16 horas, em frente à Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada

Comentar
Compartilhar
15 AGO 2019Por Da Reportagem18h30
Serão ancorados no local cerca de seis balões, que se lançarão ao céu em voos cativos a cerca de 30 metros do chãoFoto: Reprodução

Cores, emoções e uma vista encantadora. Um evento inédito, que traz entretenimento e fomenta o turismo da Cidade. Trata-se do 1° Festival de Balonismo, uma realização da Prefeitura de Guarujá, por meio das secretarias municipais de Turismo e de Cultura. O evento acontece no próximo dia 24, a partir das 16 horas, em frente à Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada.

Serão ancorados no local cerca de seis balões,  que se lançarão ao céu em voos cativos a cerca de 30 metros do chão. É uma chance de conhecer os gigantes coloridos à beira mar, além de renomados balonistas do País, como Paulo Toledo, que é de Guarujá e parceiro da Prefeitura na organização do evento.

O balonista aposta no fascínio do público e a oportunidade de poder mostrar o início da preparação, com a inflagem e transformação dos gigantes de 40 metros de altura. "É um show de cores e de beleza. Momento muito legal para registrar em fotos", destacou.

Segundo o secretário de Cultura e interino de Turismo, Marcelo Nicolau, o festival movimenta a economia local, pois atrai visitantes para Cidade. "Buscamos agradar nossos munícipes e turistas, incrementando os equipamentos municipais e buscando parceiros que nos proporcionem eventos inéditos como este".

Secretário-adjunto de Turismo, Fábio Santos acrescenta que, mais uma vez, Guarujá inova. "Pensamos desde o início em oferecer mais uma opção de lazer na baixa temporada. Apesar de estarmos no inverno, temos registrado temperaturas bem amenas e verdadeiros espetáculos ao pôr do sol. O evento certamente vai agradar bastante, tanto moradores quanto turistas", salientou.

Música

O evento ainda reunirá apresentações artísticas e musicais, como os shows das bandas S/A, Brazucas e Dog Joe. O público que acionar a veia solidária e doar 1 kg de alimento não-perecível para o Fundo Social de Solidariedade poderá concorrer ao acesso direto aos balões. O evento é gratuito e conta, ainda, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Confira a programação:

16h – Banda S/A

16h30 – Inflagem dos balões

17h30 – Banda Brazuca

19h – Banda Dog Joe

21h – Encerramento

Colunas

Contraponto