1° Desfile e Exposição de Carros Militares acontece neste sábado em Guarujá

Evento é aberto ao público e acontece a partir das 10 horas, com saída da Ponta das Galhetas, na Praia das Astúrias

Comentar
Compartilhar
20 AGO 2019Por Da Reportagem16h02
Evento será realizado neste sábado (24), a partir das 10 horas, com saída da Ponta das Galhetas, na Praia das AstúriasFoto: Divulgação/PMG

Motos, viaturas, radares, mísseis, centro de operações, alvo aéreo e soldados camuflados estarão no 1° Desfile e Exposição de Carros Militares Antigos de Guarujá, que acontece neste sábado (24), a partir das 10 horas, com saída da Ponta das Galhetas, na Praia das Astúrias. O evento, gratuito, comemora o Dia do Soldado – celebrado no domingo (25).

A iniciativa é do 1º Grupo de Viaturas Antigas de Santos (1º GVA), em parceria com a Prefeitura de Guarujá, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura.

O desfile será encerrado na Praça dos Expedicionários, em Pitangueiras. No local, os veículos ficarão expostos para apreciação, e o público ainda poderá prestigiar a Exposição do Forte dos Andradas e a apresentação da Banda da 1ª Brigada Antiaérea do Exército.

Aqueles que desejarem acionar a veia solidária poderão contribuir com a doação de alimentos não-perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade do Município.

Dia do Soldado

Em homenagem ao Patrono do Exército Brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias, foi instituído o Dia do Soldado no Brasil. A data é celebrada anualmente, sempre em 25 de agosto, data do seu nascimento.

Colunas

Contraponto