X
Cotidiano

1ª Maratona de Praia Grande recebe 1200 participantes neste domingo

Com atletas de diversos estados, evento promete agitar a região, com largada às 7 horas, na praia do Boqueirão

São aguardados cerca de 1200 participantes, 400 nos 10 km, 500 para a meia-maratona e 300 que enfrentarão os 42 km / Divulgação

No próximo domingo (11), acontecerá a 1ª Maratona de Praia Grande, primeiro evento do tipo na Baixada Santista em mais de trinta anos. A prova terá início às 7h, na praia do Boqueirão, com ponto de partida e chegada em frente à Avenida Marechal Hermes. Além dos 42 km de percurso, também serão disputadas provas de meia maratona (21 km) e 10 km.
 
São aguardados cerca de 1200 participantes, 400 nos 10 km, 500 para a meia-maratona e 300 que enfrentarão os 42 km. Mais da metade dos inscritos são da região metropolitana de São Paulo, além de atletas de outros estados brasileiros.
 
De acordo com o organizador do evento, Jardel Barros, esse é um aspecto que ilustra o impacto da prova no turismo e na rede hoteleira da região.

“Todo o percurso será realizado na faixa de areia da praia, o que torna a prova um atrativo para quem não é da região. Temos participantes do Paraná, Mato Grosso, Minas Gerais e até de Belém do Pará. Os hotéis vão encher”.
 
Serão premiados com troféus os três primeiros colocados da categoria masculino e feminino das três distâncias, além dos três primeiros de cada categoria etária, totalizando aproximadamente 200 troféus, o que faz da maratona uma das provas com maior premiação para atletas amadores no Estado de São Paulo.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos discute queda de Carille em reunião nesta segunda

Dois PMs morrem com suspeita de febre maculosa durante curso

Vítimas eram instrutores da COPC, que teve uma fase de curso em área de mata. Casos seguem em análise pela Fiocruz

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software